Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

No sufoco, Seleção vence Honduras de virada e vai à semifinal

A Seleção Brasileira masculina de futebol foi surpreendida por uma determinada Honduras neste sábado, mas prevaleceu, vencendo por 3 a 2 após estar perdendo em duas oportunidades, em jogo válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Com o triunfo, conseguido graças a dois gols de Leandro Damião e um de Neymar, de pênalti, o time comandado por Mano Menezes chega a mais uma semifinal olímpica e fica a dois jogos do inédito ouro olímpico.

Na próxima fase, o Brasil pegará o vencedor de Reino Unido e Coreia do Sul. Na outra chave, México e Japão vão duelar pela outra vaga na grande final da Olimpíada de 2012.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o Brasil quase todo ligado. À exceção de Damião, que recebeu lindo passe logo aos 30 segundos e isolou a bola de frente para o goleiro.

Esse erro provaria ser quase fatal para a Seleção que, mesmo dominando, deixou Honduras chegar por duas vezes ao ataque. Na primeira, nenhum perigo. Na segunda, golaço. Martínez recebeu passe na entrada da área e chutou, tirando do goleiro Gabriel - uma das duas alterações de Mano no time titular.

Com a desvantagem, o desenvolvimento de jogadas do Brasil sofreu. Se antes do 1 a 0, Oscar e Neymar faziam belas jogadas, depois o time passou a se restringir aos lançamentos e chutões, obviamente sem sucesso.

Quando a Seleção voltava a colocar a bola no chão e tentar jogadas pelo lado esquerdo, duas faltas violentas consecutivas tiraram o lateral hondurenho Crisanto do jogo. Mesmo com o desfalque adversário pelo lado direito, o empate brasileiro saiu pelo flanco esquerdo. Hulk fez bela jogada, cruzou e Damião mostrou oportunismo para se refazer do erro inicial e empatar o jogo.


Ao fim do primeiro tempo, o amarelado Sandro deu lugar a Danilo, mostrando a visão de Mano, já que o volante do Tottenham poderia ser expulso a qualquer momento.

SEGUNDO TEMPO

Quem imaginou que o Brasil fosse atropelar assim que o apito soasse para a segunda etapa estava redondamente enganado. Surpreendentemente, foi Honduras que partiu para cima. Logo aos três, Espinoza aproveitou bobeira de Juan e fez o segundo.

Se a Seleção teve azar ao ser pega desprevinida, a sorte voltou a sorrir dois minutos depois do desempate hondurenho. No início da grande área Damião sofreu falta e o juiz marcou pênalti. Neymar converteu devolvendo a igualdade ao placar e aliviando a torcida canarinha.

O atacante do Internacional seguiu como protagonista aos 14', quando recebeu de costas, girou sobre o zagueiro hondurenho, deslocou o goleiro, marcando um golaço, o da virada.

Finalmente com a vantagem, o Brasil tentou esfriar o jogo. Pela parte de Honduras, o time seguiu buscando o empate, mesmo com um a menos e as pernas pesando. Uma das principais chances foi em um escanteio. Gabriel falhou feio e a bola sobrou para Espinoza, que só não fez o gol porque foi travado por Thiago Silva.

Espinoza chegou a ser expulso aos 45 e deixou a equipe do técnico Luis Suarez com dois a menos, comprometendo uma possível reação.

Após o susto, o Brasil passou a controlar o jogo e, mesmo com sufoco, conseguiu dar mais um passo ao ouro olímpico, agora a duas vitórias do sonho.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 2 HONDURAS

Local: St. James' Park, Newcastle upon Tyne (ING)
Data-Horário: 04/08/2012 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartões amarelos: Velasquez (HON), Crisanto (HON), Espinoza (HON), Sandro (BRA), A. Peralta (HON), Rômulo (BRA), Figueroa (HON), Leandro Damião (BRA), Marcelo (BRA),
Cartões vermelhosCrisanto (HON) e Espinoza (HON)
Gols: Martínez (12'/1ºT), Leandro Damião (37'/1ºT e 15'/2ºT), Espinoza (3'/2ºT), Neymar (5'/2ºT) 

BRASIL: Gabriel, Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Danilo - 41'/1ºT), Rômulo e Oscar; Hulk (Lucas - 21'/2ºT), Neymar e Leandro Damião (Pato - 43'/2ºT) Técnico: Mano Menezes.

HONDURAS: Mendoza, Crisanto, Figueroa, Leveron e Velasquez; A. Peralta, Martínez, O. Peralta (Mejia - 13'/2ºT), Espinoza e Garrido (Lopez - 27'/2ºT); Bengston (Lozano - 42'/2ºT) Técnico: Luis Suarez.


0 Comments:

Postar um comentário