Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Pós-Jogo - Flamengo se supera e vence Figueirense fora de casa


        Foi uma vitória para acabar com jejum. Com dois gols de Vagner Love, o Flamengo venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. O Artilheiro do Amor encerrou uma série de oito jogos sem balançar a rede. O Rubro-Negro, que vinha de sequência de quatro partidas sem vencer, voltou a somar três pontos, chegou a 19, e ocupa a 10ª colocação. O Figueira amargou sua sétima derrota consecutiva, e segue na lanterna do Brasileirão, com oito pontos.
         Dorival Júnior promoveu a estreia de Cáceres e Thiago Medeiros, que até então só disputara um amistoso. Felipe voltou ao gol na vaga de Paulo Victor. Depois de 10 dias de treinos, o Flamengo começou o jogo diante do Figueirense orientado a compactar os setores, forçar a marcação no campo do adversário e usar bem as laterais do campo.
         Vagner Love saía da área para buscar jogo, Thomás caía mais pelo lado esquerdo de ataque para dar apoio a Ramon, e Negueba recuava para tentar ajudar na ligação do meio-campo com ataque. O estreante Cáceres começou bem, firme na marcação e bem nas saídas de bola. Aos poucos, o time conseguiu dar velocidade à troca de passes, explorou bem as laterais, mas sentiu, novamente, a falta de um homem de criação.
         Postado na zaga para sair no contra-ataque, o Figueirense apostou nos chutes de fora da área. O primeiro deles, com Claudinei, passou sobre o travessão. Em outro lance, Felipe fez boa defesa.
         Aos 34 minutos, Anderson Conceição, que já tinha cartão amarelo, foi expulso ao fazer falta em Vágner Love. O Flamengo encontrou mais espaços e ampliou o domínio que tinha na partida. Negueba protagonizou alguns lances de efeito, com bons passes, movimentação e jogada individual que quase termina em gol. Luiz Antonio cobrou falta, a bola desviou na zaga e bateu na trave. Love desperdiçou boa chance dentro da área. 
        O Rubro-Negro rondava à área adversária, mas quase provou do veneno do futebol. Como não fez, o time de Dorival quase levou o gol. Em rápido contra-ataque, Loco Abreu rolou para Ronny que, dentro da área e livre de marcação, chutou torto.
        Thiago Medeiros deixou o campo lesionado. Mesmo com Marllon no banco de reservas, Dorival optou por colocar Muralha, recuando Cáceres para fazer a função de zagueiro. No fim do primeiro tempo, Léo Moura foi imprudente ao tentar parar Ronny com um carrinho. Mesmo sem ter amarelo, ele foi expulso pelo árbitro Leandro Vuaden.
        O segundo tempo começou com o Flamengo próximo à área adversária, mas sem conseguir finalizar. Hélio dos Anjos tirou Ronny para colocar Julio Cesar, e foi chamado de "burro" pela torcida. Dorival teve melhor sorte ao sacar Thomás para colocar Adryan. Foi dele a cobrança de escanteio que terminou no gol de cabeça de Love.
         Loco Abreu acertou a trave de Felipe. O Figueirense passou a pressionar o Flamengo. O goleiro rubro-negro apareceu bem em, pelo menos, duas oportunidades. O time de Dorival passou a se defender, saindo nos contra-ataques.
         Mas voltou a brilhar a estrela de Love, que ganhou uma jogada na raça, partiu com a bola dominada e, de frente para o goleiro, selou de vez as pazes com o gol.
        Antes do fim, provocado pela torcida rubro-negra presente ao Orlando Scarpelli, Loco Abreu exibiu uma camisa que usava por baixo do uniforme, e beijou o escudo do Botafogo.
        No sábado, o Flamengo pega o Náutico, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Figueirense vai a Recife enfrentar o Sport.

0 Comments:

Postar um comentário