Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

[PRÉ-JOGO] Corinthians x Internacional - 17ª Rodada do Brasileirão



Repleto de desfalques, o Corinthians busca dar continuidade à sua recuperação no Campeonato Brasileiro às 21h desta quinta-feira, quando recebe o Internacional, no Pacaembu. O clube paulista está há oito jogos sem derrota, e ocupa posição intermediária na tabela com 21 pontos. Já os gaúchos brigam para ficar entre os quatro primeiros, com 30 pontos.

Os problemas do técnico Tite para escalar a equipe começam no meio de campo: Paulinho, principal destaque da equipe nas últimas partidas, está com a Seleção Brasileira. Com Edenilson machucado, seu substituto deve ser Willian Arão. Para a armação das jogadas, Douglas e Danilo são as únicas peças disponíveis e serão titulares. O peruano Ramirez também é desfalque, já que está servindo à sua seleção.

Segundo o treinador, a alteração faz com que a equipe perca um pouco em ofensividade, mas mantém o sistema ao qual os jogadores já estão acostumados:

- Não muda o sistema, mas muda a característica. Ele (Arão) não tem a infiltração do Paulinho, no Brasil mesmo, ninguém tem. Pode procurar. É mais passador e lançador - disse.

Se no setor central existem dúvidas, o ataque corintiano estará completamente desfigurado. Emerson Sheik, em fase final de recuperação, segue fora. O centroavante Guerrero foi convocado para a seleção peruana, Élton foi negociado e, para completar, Jorge Henrique sofreu uma lesão muscular e deve parar por pelo menos três jogos. Romarinho, suspenso, também é baixa.

Com isso, as opções de Tite para a frente são escassas. O argentino Martínez, que entrou bem na partida contra o Coritiba, deve ser titular. Ao seu lado, apenas duas opções: Adilson, que veio do XV de Piracicaba e ainda não se firmou, ou o chinês Zizao. O primeiro deve começar jogando, enquanto que o estrangeiro deve ficar como opção no banco de reservas.

Mesmo com os problemas, o técnico do Corinthians fez questão de exaltar a grandeza e a importância do confronto, e descartou testar atletas que não vêm atuando, caso não haja a necessidade:

- Não tem teste no Brasileiro, o jogo é Corinthians e Inter. São decisões, tradições dos últimos cinco, seis anos, grandes confrontos. Não tem maior ou menor, Corinthians e Inter não têm como fazer teste - destacou.

Internacional

Também desfalcado, o Internacional tem dois motivos para comemorar nesta quinta-feira. O técnico Fernandão terá um retorno, após longa parada, e uma estreia: Dátolo será opção no banco de reservas, enquanto o centroavante Rafael Moura fará sua estreia com a 19 colorada. Será uma forma de amenizar as seis baixas para o duelo.

O comandante colorado não conta com D'Alessandro e Dagoberto, machucados, Diego Forlán, Leandro Damião e Guiñazú, convocados para suas respectivas seleções, e Ygor, suspenso. A tendência é que Kleber seja deslocado da lateral-esquerda para o meio campo e cumpra funções de armador, junto com Fred e Jajá, em uma linha de três, com o esquema semelhante ao do Timão. Fabrício entraria na lateral. A escalação, porém, não foi confirmada.

A intenção dos visitantes é complicar dentro do Pacaembu. Mesmo que um empate não seja tratado como mau resultado, os gaúchos tentam manter o aproveitamento de Fernandão como treinador: são quatro vitórias e dois empates e 77,7% dos pontos ganhos.

- Vamos tentar vencer o Corinthians. É o meu jogo. O Corinthians priorizou a Libertadores, mas já deu para ver que estão reorganizados, está cedo para pensar em Mundial. Começaram de novo a ser o Corinthians que todos conhecem, por isso a preocupação. Espero muita marcação e dificuldade de penetração, e acima de tudo uma preocupação no ataque - destacou Fernandão. 

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local:
Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/8/2012 - 21h (de Brasília)
Arbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Douglas; Martínez e Adilson. Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício (Bolatti); Elton, Josimar, Fred, Kleber e Jajá; Rafael Moura. Técnico: Fernandão.


0 Comments:

Postar um comentário