Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Cruzeiro contará com ajuda de investidor para repatriar o ídolo Alex


O Cruzeiro ganhou um aliado para repatriar o craque Alex. Um empresário do ramo de supermercados em Belo Horizonte, torcedor e conselheiro celeste, ajudará o clube a financiar o salário do ídolo celeste, caso ele retorne a Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares a alguns jornalistas, na atividade desta quinta-feira, na Toca da Raposa 2.

O meia-atacante, que rescindiu o seu contrato com o Fenerbahçe (TUR) na segunda-feira, retornará ao Brasil no fim do mês de outubro para definir o seu futuro, conforme revelado pelo diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes. A Raposa espera a volta do atleta ao país para oficializar a sua proposta.

Caso a negociação seja concretizada, não será a primeira vez que o empresário alinhavará uma parceria com a agremiação mineira. Em 2009, na reta final da Copa Libertadores, a marca de sua rede de lojas foi estampada no uniforme do clube. Ele também detém uma percentagem dos direitos econômicos do centroavante Wellington Paulista.


Para fazer com que o apoiador retorne a Belo Horizonte, a diretoria celeste terá que superar vários concorrentes do futebol brasileiro. Palmeiras e Coritiba, clubes em que Alex tornou-se ídolo, desejam contar com o atleta em 2013. Além destes, Grêmio e Santos já manifestaram a intenção de ter o meia-atacante no elenco. Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, respectivamente, são os trunfos de ambos para contar com o craque.

Alex defendeu as cores do Cruzeiro em duas oportunidades. Na primeira, em 2001, o jogador teve uma passagem discreta e não conseguiu agradar aos torcedores. Dois anos depois, porém, a história foi diferente. O meia retornou ao clube e protagonizou uma temporada maravilhosa, em que conquistou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

A idolatria de Alex pelo Cruzeiro, no entanto, não acontece apenas pelos títulos conquistados. Os números do craque pela Raposa também são impressionantes. No clube, ele disputou 121 partidas, anotando 64 gols e efetuando 61 assistências.


0 Comments:

Postar um comentário