Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Neymar enfrenta torcida exigente mas leva Brasil a vitória contra a Grã-Bretanha

O Brasil estreou com pé direito na Inglaterra, não foi jogo válido pelas Olimpíadas mas a seleção mostrou que tem tudo para conquistar o inédito ouro. A menos de uma semana para estrear nos Jogos de Londres, a seleção bateu em Middlesbrough a Grã-Bretanha por 2 a 0. Os gols saíram na primeira etapa e foram marcados por Sandro e Neymar, eleito melhor em campo mas alvo constante dos torcedores no estádio Riverside.

Vaiado... mas eficiente

A Grã-Bretanha começou o jogo ofensiva logo nos primeiros minutos de jogo. Mas logo aos cinco minutos a seleção canarinho mostrou a que veio para os Jogos. O lance começou em tiro de meta cobrado por Rafael, a bola foi desviada no meio por Leandro Damião e sobrou livre para Neymar cara a cara com o goleiro abrir o placar. O santista, entretanto chutou por cima do gol e começou a ser cornetado pelos torcedores em Middlesbrough. Mas se Neymar não faz, ele passa a bola. Aos 11 minutos o atacante cobrou falta na medida e Sandro por trás de toda a marcação cabeceou para estufar as redes britânicas e abrir um sorriso verde-amarelo (literalmente, o volante usava um protetor bucal com as cores do Brasil).

Com protetor bucal patriota Sandro comemora gol marcado no amistoso

Minutos depois, e muitas vaias também, Hulk fez boa jogada pela direita, invadiu a área e quando chegava na pequena área foi derrubado por Richard em pênalti claro a favor da seleção brasileira. Como resposta as vaias que estava recebendo, Neymar bateu com força no canto direito do goleiro e marcou o segundo da seleção. Na comemoração um olhar irônico para os torcedores no estádio Riverside. 

Experiências nas equipes e resultado garantido

No segundo tempo, os britânicos vieram com quatro mudanças para tentar mudar o placar, mas foi o Brasil que mesmo sem mudança pressionou. Oscar de fora da área, aos cinco minutos. Depois, aos sete, em arremate de Damião após passe de Hulk. Butland defendeu as duas. Apesar do começo empolgante da seleção brasileira no segundo tempo, a Grã-Bretanha se achou no jogo e apostou nas bolas pelo lado esquerdo. Rafael chegou a fazer espetacular defesa em desvio de Sinclair, aos 11 minutos, mas a jogada já estava parada por conta de impedimento do atacante britânico.

Rose, pela esquerda, continuava sendo a principal aposta da Grã-Bretanha para surpreender o Brasil, que respondia com bolas em profundidade para Neymar. Como teste, Mano Menezes optou por mudar a Seleção aos 23. Colocou Ganso e Lucas nos lugares de Oscar e Hulk. Mas tarde, Pato entrou no lugar de Damião. Com Alexandre Pato e Lucas, o ataque brasileiro ficou mais rápido e acionou Neymar. Mas o atacante parou nas defesas de Butland. Do lado britânico, sempre a mesma jogada pela lateral. Embora tivesse jogando melhor do que no primeiro tempo, o adversário brasileiro pouco levava perigo.

Essa deve ser a formação da seleção em Londres





Com trechos de: Globoesporte.com

0 Comments:

Postar um comentário