Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Seleção de Marta encara Camarões na estreia do futebol brasileiro nas Olimpíadas

Os jogos olímpicos de Londres começam hoje com o futebol. Para o Brasil não vai ser diferente. Em busca do sonhado ouro olímpico, a Seleção feminina encara Camarões às 14:45 em Cardiff, no País de Gales (o futebol não será disputado apenas em Londres). Essa seleção que joga muita bola e que tem uma craque já eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo tenta finalmente gravar seu nome na história.

Nas duas últimas Olimpíadas a seleção bateu na trave. Em Atenas-2004 a equipe perdeu o ouro para os Estados Unidos com um gol no segundo tempo da prorrogação. E ainda mais traumático em Pequim-2008, com a já eleita duas vezes melhor do mundo Marta, com o título do Pan do Rio nas costas e com pompa de favorita, a Seleção foi novamente para a final contra os Estados Unidos. Dominando os 90 minutos do jogo o Brasil só não goleou a seleção americana porque Hope Solo os salvou, no fim já desgastada a Seleção tomou o gol na prorrogação e perdeu o ouro.

Comandante da Seleção em 2008, o técnico Jorge Barcellos retornou o cargo em novembro após a eliminação na Copa do Mundo Feminina outra vez por derrota para os Estados Unidos. O treinador diz confiante na conquista do inédito ouro.

A Seleção se saiu bem na preparação e pela união desse grupo estamos com a medalha na mão. Depende de nós. Através dos vídeos, analisamos que Camarões é uma seleção muito forte fisicamente, tem boa movimentação quando tem a posse de bola. Será uma partida difícil, pois elas têm o mesmo jeito brasileiro de jogar - disse Barcellos.

Marcas Pessoais


Principais estrelas da seleção brasileira, Marta e Cristiane também almejam marcas pessoais. Após ser eleita por cinco anos consecutivos a melhor jogadora do mundo, a camisa 10 foi desbancada em 2011 pela japonesa Homare Sawa no ano passado. Para Marta, o título olímpico dará a ela a coroa novamente.
A marca almejada por Cristiane parece mais simples. Com dez gols em Jogos Olímpicos, a atacante brasileira divide com a alemã Birgit Prinz a artilharia da história do futebol feminino em Olimpíadas. Com a ausência da Alemanha em Londres, Cristiane está a uma bola na rede de se isolar como a maior goleadora olímpica de todos os tempos.
A competição feminina de futebol dos Jogos de Londres terá 12 equipes divididas em três grupos. As duas melhores classificadas de cada chave avançam às quartas de final, assim como as duas melhores terceiras colocadas. A seleção brasileira está no Grupo E, ao lado de Camarões, Grã-Bretanha e Nova Zelândia. Ao contrário do masculino, a competição feminina não tem restrições quanto a idade das jogadoras.

Fonte: Globoesporte.com
Fonte Imagem: AP

0 Comments:

Postar um comentário