Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Fluminense vence o Palmeiras no fim e assume a vice-liderança

O Fluminense sofreu, mas o final foi feliz. Com a forte marcação do Palmeiras, o Tricolor só conseguiu balançar a rede no fim do jogo, aos 37, com Jean. O gol garantiu a vitória por 1 a 0, contra o Verdão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Flu assume a vice liderança da competição, com 35 pontos.

O Palmeiras pressionou o Fluminense e chegou a assustar com um chute de Artur na trave ainda no primeiro tempo. No segundo, melhor para os mandantes que aproveitaram a chance e marcou com Jean. Com o tropeço, o Verdão permanece na 17ª colocação, com 13 pontos.

O JOGO

O jogo aéreo do Fluminense estava manjado pelo Palmeiras. Com a defesa segura, o Verdão conseguiu anular a principal jogada do adversário durante o primeiro tempo. Os cruzamentos, por exemplo, o Flu teve 12, porém, só acertou dois.

Melhor para o Verdão que com o Fernandinho no meio campo ao lado de Patrik assustava o rival. A primeira oportunidade foi criada aos 4 minutos. Henrique, pela direita, cruzou para Barcos. O atacante desviou de cabeça e Diego Cavalieri mandou para escanteio.

Com dificuldades para se livrar da marcação adiantada do Palmeiras, o Fluminense só conseguiu chegar ao ataque oito minutos depois. Aos 12, Thiago Neves cobrou falta, levantou na área, mas Patrik afastou.
Depois foi a vez de Maurício Ramos mostrar serviço. Aos 22, Thiago Neves tocou rasteiro para Fred. Na hora da conclusão do camisa 9, o zagueiro apareceu para fazer o corte e mandar para a linha de fundo.

E com o jogo "lá e cá", o Palmeiras respondeu com Fernandinho. Aos 25, o lateral - que vem atuando no meio campo - recebeu pela esquerda, fez ótima jogada e chutou cruzado. Diego Cavalieri espalmou para a linha de fundo.

Rafael Sóbis também tentou. Aos 37, o camisa 23 tentou finalizar de perna esquerda e isolou a bola no Engenhão.

No fim do jogo, o Palmeiras teve duas ótimas chances. Aos 40, Marcos Assunção cobrou escanteio, Barcos se esticou e a bola passou por cima do gol de Cavalieri. A outra aconteceu aos 41, depois de passe de calcanhar de Obina, Artur arriscou o chute e carimbou o poste esquerdo.

JEAN RESOLVE!

O Fluminense voltou melhor para a segunda etapa. Com Carlinhos, Thiago Neve e Rafael Sobis, o Tricolor investia, no entanto, ainda parava na marcação alviverde.

O Verdão, por sua vez, apostava no contra-ataque. Aos 13, Obina se livrou da marcação de Diguinho pela direita e invadiu a grande área. A zaga do Flu afastou e, no rebote, Barcos chutou forte. Diego Cavalieri fez grande defesa.


Se o duelo era também entre os goleiros, foi a vez de Bruno garantir a igualdade no marcador. Aos 18, Wallace ganhou de Juninho pela direita, cruzou e Thiago Heleno desviou. O goleiro do Palmeiras se esticou todo e, com a mão direita, conseguiu evitar o gol.

Pelo mesmo caminho, pela direita, Wallace cruzou, Bruno saiu mal da meta e Marcos Assunção salvou.

E se o Palmeiras tinha Marcos Assunção, o Flu contava com o lateral-esquerdo Carlinhos. Após grande jogada pela esquerda, Mazinho cruzou e quando a bola chegava para Fernandinho, Carlinhos interceptou.

Três minutos depois, aos 26, Fred invadiu a área e caiu depois de se chocar com o zagueiro Thiago Heleno. O árbitro Marcio Chadas da Silva nada marcou e mandou o jogo seguir.

Aos 37, o Fluminense ainda perdeu a chance de aproveitar a furada de Maurício Ramos na defesa. Fred apenas observou o lance.

Entretanto, no minuto seguinte, o Tricolor não desperdiçou. Jean recebeu na entrada da grande área, se livrou da marcação e mandou a bola no canto esquerdo goleiro Bruno.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Flamengo, às 21h50, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Local:
Engenhão (RJ)
Data/Hora: 12/8/2012 - 18h30
Árbitro: Marcio Chadas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fábio Ferreira (TO)
Renda/ público: não disponíveis
Cartões amarelos: Obina 35'/1T (PAL)

GOL: Jean 38'/2T (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho (Matheus Carvalho 31'/2T), Jean, Wágner (Diguinho 2T), Thiago Neves (Samuel 25'/2T), Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Betinho 41'/2T), Thiago Heleno, Maurício Ramos, Juninho, Henrique, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor 29'/2T), Fernandinho, Obina (Mazinho 14'/2T) e Barcos. Técnico: Flávio Murtosa.

VOTE: QUEM FOI O CRAQUE DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO?

0 Comments:

Postar um comentário