Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Portuguesa recebe "choque" e ganha do Figueirense

A Lusa conseguiu ganhar mais uma partida de 6 pontos, Figueirense é seu "concorrente direto".


A Portuguesa venceu o Figueirense, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi importante no seu planejamento de se distanciar da zona do rebaixamento, mesmo porque superou um time que vai lutar contra a degola. Com 16 pontos, a Lusa foi para a 12.ª posição, deixando o Figueirense com apenas oito pontos, na lanterna.


Figueirense não ganha outra, 13 jogos sem vitórias.
A exemplo da rodada passada, quando a Portuguesa bateu o Náutico, por 3 a 1, no Canindé, este jogo era considerado de “seis pontos”. Dos 21 pontos (se jogos) disputados em casa, a Lusa conseguiu somar 13.

Com três atacantes
Mas nem a disposição do técnico Geninho em “correr o risco” de atuar com três atacantes deu certo para a Portuguesa no primeiro tempo.

“Jogando em casa, nós precisamos arriscar mesmo”, ratificou o técnico da Lusa.

Heverton encostou em Ananias e no estreante Bruno Mineiro, vindo do Atlético-PR, mas a Lusa insistiu nas penetrações pela centro do ataque, facilitando a marcação adversária, armada em duas linhas de quatro.

Sem explorar as beiradas do campo, sem “trabalhar” a bola e errando passes em demasia, a Portuguesa praticamente não exigiu do goleiro Ricardo. Por outro lado, o Figueirense ficou sem a opção do contra-ataque e tentou algumas vezes a ligação direta com Loco Abreu. Mas nenhuma deu certo.

Choque nos vestiários
Como se tivesse recebido um “choque elétrico” nos vestiários, a Lusa voltou diferente para o segundo tempo, explorando bastante a velocidade. Isso atrapalhou o sistema de marcação do time catarinense.

Aos nove minutos, a Lusa abriu o placar. Marcelo Cordeiro cobrou falta na frente da área, encobrindo a barreira. O goleiro Ricardo rebateu para frente e Bruno Mineiro mostrou oportunismo ao bater de primeira. 

Jogadores da Lusa, comemoram gol de Bruno Mineiro.


Atrás no placar, o Figueirense teve que sair mais, inclusive com a entrada do atacante Aloísio no lugar do meia Pittoni. Dida “salvou a pátria” Lusa aos 19 minutos, num chute cruzado de Aloísio.

Sob pressão, aos 22 minutos, Geninho reforçou a marcação com a entrada do volante Boquita na vaga do meia Heverton. No minuto seguinte, a Lusa ficou com um jogador a mais em campo, porque o lateral Guilherme Santos fez falta violenta e desnecessária sobre Ananias e foi expulso. O time catarinense perdeu força ofensiva, enquanto a Portuguesa preferiu tocar a bola e garantir a vitória.

E no único contra-ataque que acertou, a Lusa ampliou o placar, aos 41 minutos. Marcelo Cordeiro lançou Moisés, que ganhou do zagueiro e se esticou para tocar para Ananias. Este driblou Doriva e chutou forte sem chances de defesa para Ricardo.

Jogos na quarta-feira
A 15.ª rodada será disputada no meio de semana. Na quarta-feira, a Portuguesa vai enfrentar o Bahia, em Salvador, a partir das 20h30. O Figueirense vai receber o Flamengo, a partir das 21h50.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2x0 FIGUEIRENSE

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/8/2012 - 21h (de Brasília)
Arbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (FIFA-PE) e Vânderson Antônio Zanoti (PE)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Aloisio, Loco Abreu (FIG).
Cartão vermelho: Guilherme Santos (FIG).

Gols: Bruno Mineiro, 10/2T (1-0), Ananias, 40/2T (2-0)
 
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton (Boquita, 23/2T); Ananias e Bruno Mineiro (Rodriguinho, 43/2T). Técnico: Geninho.

FIGUEIRENSE: Ricardo; Doriva, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio (Coutinho - intervalo), Jackson, Guilherme Lazaroni e Pittoni (Aloisio, 13/2T); Caio (Júlio César, 32/2T) e Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos.

0 Comments:

Postar um comentário