A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva o embate entre líderes, o Atlético-MG, que ocupa a ponta da tabela, e o Vasco, que está apenas um ponto atrás, com 34 pontos. Sendo assim, o confronto deste domingo, às 16h, no estádio Independência, valerá bem mais que apenas os três pontos e pode ser considerado quase que como uma final do primeiro turno.
Diante do vice-líder Vasco da Gama, o Atlético-MG terá a "decisão" do primeiro turno. Em caso de vitória, o Galo, com um jogo a menos, não apenas manterá a liderança isolada da competição, mas, também, abrirá quatro pontos em relação ao oponente. Mas uma derrota significará a perda da primeira posição, onde se encontra desde a sétima rodada.
- Trabalhar na ponta da tabela é uma felicidade muito grande e nos dá tranquilidade. Temos que manter isso, e se Deus quiser fazer mais uma boa partida no domingo e sacramentar de vez a liderança - disse o volante Serginho, que foi titular contra o Coxa, na partida desta quinta-feira.
O grande reforço para o Galo nesta partida será o retorno do volante Pierre, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. Danilinho, porém, seguirá de fora, pois segue se tratando de um estiramento na coxa. Em seu lugar, deverá seguir o atacante Guilherme, improvisado no meio-campo.
Pelo lado vascaíno, o técnico Cristovão Borges não poderá contar com Felipe, que ainda se recupera de um edema no joelho direito. Apesar de toda a pressão da partida, o atacante Alecsandro ressalta que não será este jogo que decidirá o título a favor de um dos times.
- Encostar no líder, ou passar faz desse um jogo diferente, especial. Sabemos da importância da partida, mas uma vitória não vai os dar o título e uma derrota não vai nos tirar o título - disse o camisa 9, um dos artilheiros do Brasileiro.
O treinador cruz-maltino, por sua vez, sabe da importância da vitória sobre o Galo e garante que não precisa fazer trabalho especial com o elenco do Vasco para que o time não se perca diante de toda a expectativa ao redor do compromisso do fim de semana.
- É mais uma chance, mais uma oportunidade. Time já vem há algumas rodadas brigando pela liderança. Será um grande jogo e estamos bastante motivados. Eu não preciso (trabalho especial) porque conheço bem o grupo e os jogadores que tenho. São jogadores equilibrados, experientes e que passaram por muitas situações de alto nível. É o jogo da rodada, os dois (times) da ponta... Então, não precisa colocar pressão, o jogo por si só já tem isso - afirmou.
A seu favor neste jogo, o Vasco tem o fato de ainda não ter perdido como visitante neste Campeonato Brasileiro. O time de São Januário já não leva gols há sete rodadas e não é derrotado há nove rodadas.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X VASCO DA GAMA
ATLÉTICO-MG X VASCO DA GAMA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 12/8/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Data/Hora: 12/8/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Jô - Técnico: Cuca
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Cristóvão Borges
0 Comments:
Postar um comentário