Em busca da ascensão definitiva no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Sport nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Na partida, que é válida pela 17ª rodada, o encontro marca um Alvinegro que precisa engrenar em casa diante de um Leão da Ilha que só quer fugir da zona de rebaixamento.
O Fogão vem de empate com a Portuguesa e terá desfalques importantes na partida deste meio de semana. Por sua vez, o craque Seedorf volta ao time titular. Já o clube de Recife perdeu em casa para o vice-lanterna Figueirense, no último sábado, e está há sete partidas sem ganhar, sem contar que não está mais sob o comando técnico de Vágner Mancini.
CHEIO DE DESFALQUES
Com a necessidade de voltar a vencer no Brasileiro e mostrar sua força dentro do Engenhão, o Botafogo recebe o Sport com uma equipe desfalcada. O técnico Oswaldo de Oliveira terá, ao menos, dois titulares fora do encontro. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante Amaral viram o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa e estão suspensos. Em seus lugares, respectivamente, entram os jovens Lima e Jadson.
Outra baixa é o meia uruguaio Lodeiro. Depois de jogar todo o segundo tempo contra a Portuguesa, no último domingo, o jogador viajou à Europa para defender a seleção de seu país em um amistoso contra a França, também nesta quarta. Além dele, o meia Vitor Júnior - que deu lugar a Lodeiro no jogo passado - também está vetado por causa de dores na coxa direita. Os volantes Lucas Zen e Marcelo Mattos seguem no departamento médico.
Por outro lado, quem deve voltar ao time titular é Seedorf. Depois de ter sido poupado no fim de semana, ele deverá voltar a iniciar uma partida pelo Alvinegro, sua sétima desde que chegou ao clube. O camisa 10 formará o setor de meio-campo junto com Andrezinho e Fellype Gabriel.
Este último, aliás, comentou sobre como o Botafogo deve proceder para furar uma provável retranca do Sport, vizinho frequente da zona de rebaixamento. Fellype disse que o time deve aproveitar mais as chances de gol que tem, uma coisa que não vem acontecendo nos últimos jogos:
- Precisamos ter bastante movimentação, procurar o jogo. Temos que ter mais responsabilidade, caprichar mais. Temos criado muitas oportunidades mas não estamos complemetando.
Um dado positivo para animar os alvinegros é que, embora a fase em casa não seja boa, o Botafogo tem bom retrospecto como mandante contra o Sport em Brasileiros: foram cinco vitórias em oito partidas, com dois empates e apenas uma derrota (5 a 2 para os pernambucanos em Caio Martins, em 1994).
SPORT: SEM TÉCNICO E EM CRISE
O momento do Sport não é nada bom. A equipe não vence há sete jogos, período em que foi derrotada cinco vezes. Na última rodada, um revés em casa para o Figueirense culminou na demissão de Vágner Mancini. Com o interino Gustavo Bueno e sob pressão da torcida, o grupo viajou para o Rio com a necessidade de um bom resultado.
Para o duelo desta quarta-feira, a equipe terá uma formação diferente. Ao contrário do 4-2-3-1, utilizado pelo antigo treinador, Bueno otpou por mudar o estilo de jogo e lançar um 4-4-2, com um losango no meio-campo. Dessa forma, Gilberto vai para o banco de reservas e Naldinho entra no meio, ajudando na saída de bola.
O único desfalque será o zagueiro Bruno Aguiar, que segue com um problema no nariz e foi poupado pelo
treinador. Em seu lugar, entra Diego Ivo. O jogador comemorou o novo esquema utilizado pela equipe:
- Vai ajudar bastante a defesa. Mas temos que manter o foco durante toda a partida, porque qualquer deslize pode representar uma nova derrota. E nós já perdemos o que tínhamos de perder. Agora, só podemos pensar em ganhar.
A última mudança será na lateral-esquerda. Rivaldo substitui Reinaldo por opção técnica. Pelo mesmo motivo, o lateral-direito Cicinho e o atacante Henrique sequer viajaram. Inclusive, o futuro dos dois no clube é incerto.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SPORT
BOTAFOGO X SPORT
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/08/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)
Data-hora: 15/08/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SPORT: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Rivaldo; Tobi, Rithely, Naldinho e Hugo; Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Técnico: Gustavo Bueno.
0 Comments:
Postar um comentário