O começo é bom. São quatro jogos, com três vitórias e um empate com Fernandão no comando técnico do Internacional. O desafio contra o Náutico, às 19h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora, é manter o bom momento e conseguir uma sequência inédita de vitórias consecutivas.
O técnico colorado terá apenas o desfalque de Elton, com suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar, ele garantiu vaga para Bolatti, que não é titular desde o dia 28 de março, no Gauchão, contra o Lajeadense. No restante, é a mesma equipe que venceu o Palmeiras em Barueri.
- O Mário (Bolatti) me dá altura, me dá penetração. Eu até prefiro o Mário saindo do que fixo. Coloquei isso muito para ele, e é ele disse que uma questão de preferência, mas claro que vai tentar me ajudar - comentou o treinador.
Eficiente sob o comando de Fernandão, o Inter sofreu apenas um gol nos quatro jogos do novato treinador (diante do Atlético-GO). Contra Figueirense, Vasco e Palmeiras, a dupla de zaga Bolívar e Índio, ex-companheiros do agora treinador colorado, contribuíram, ao lado de Muriel, para que o Inter não sofresse um gol sequer.
Caso derrote o Náutico, o Inter, quinto colocado no Brasileirão com 27 pontos, ingressará no G4 da competição e ficará na torcida contra o rival Grêmio, o quarto com 27, que visita a Ponte Preta nesta quinta-feira.
DESAFIO LONGE DOS AFLITOS
Após a vitória diante do Santos, no último domingo, que o afastou da zona do rebaixamento, o Náutico, 11º colocado no Campeonato Brasileiro com 16 pontos, terá como missão voltar a vencer como visitante no Campeonato Brasileiro diante do Internacional. Em sete partidas longe dos Aflitos, foram seis derrotas e apenas uma vitória. Aproveitamento de 14,28% dos pontos.
Para o duelo contra o clube gaúcho, o técnico Alexandre Gallo, campeão da Recopa Sul-Americana comandando o Inter em 2007, terá de superar os desfalques dos zagueiros Jean Rolt e Ronaldo Alves. O primeiro está lesionado e seria opção para a ausência de Ronaldo, que não poderá atuar, pois foi emprestado pelo rival desta quarta ao Náutico.
Sem a sua dupla, Gallo terá de recorrer ao jovem Gustavo para formar o setor ao lado de Marlon ou aguardar pela regularização de Alemão, ex-Salgueiro (PE), apresentado nesta segunda-feira. Na lateral direita, a tendência é pela manutenção de Patric, que substituiu Alessandro - ele cumpria suspensão automática - diante do Santos e teve boa atuação. Já no gol, Gideão pode ser mantido como titular, mesmo com o retorno de Felipe, que não pôde enfrentar o Santos, clube que o emprestou ao Timbu.
A aposta do Náutico para superar o Inter do invicto Fernandão está na grande fase de Kieza, um dos destaques do Náutico desde a sua reestreia pelo clube. São quatro gols em cinco jogos. Araújo, o seu companheiro de ataque, soma cinco tentos. Juntos eles são responsáveis por 45% dos gols do Timbu, que soma 20 no Brasileirão.
FREGUESIA É DO NÁUTICO
Internacional e Náutico já se enfrentaram 25 vezes em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro e a vantagem é colorada, que soma sete vitórias, contra apenas duas do Timbu. Ainda aconteceram sete empates no duelo. O último triunfo da equipe pernambucana contra o Inter foi em 1991. Desde então foram realizados nove jogos entre as duas equipes, com quatro vitórias do Inter e cinco empates.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X NÁUTICO
INTERNACIONAL X NÁUTICO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 8/8/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Data/hora: 8/8/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
INTERNACIONAL: Murie, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Bolatti, Guiñazu e Fred; Jajá e Forlán – Técnico: Fernandão.
NÁUTICO: Gideão (Felipe), Patric, Marlon, Gustavo (Alemão) e Douglas; Elicarlos, Martinez, Souza e Cleverson; Araujo e Kieza – Técnico: Alexandre Gallo.
0 Comments:
Postar um comentário