Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

[PRÉ-JOGO] Internacional x Ponte Preta - 16ª Rodada do Brasileirão


O Internacional tenta se recuperar dentro do Beira-Rio, após dois empates seguidos, na tarde deste domingo. Os gaúchos enfrentam a Ponte Preta, às 16h, atrás de uma vitória que não veio contra Náutico e Vasco, as duas últimas partidas em casa no Campeonato Brasileiro.

Será também o quarto jogo de Diego Forlán com a camisa colorada. E além do primeiro gol vestindo vermelho, o uruguaio também persegue a primeira vitória diante dos colorados, o que ainda não aconteceu.

Na avaliação de Fernandão, o Inter enfrentará novamente um adversário fechado. Na quarta-feira, o Náutico foi quem apostou no contra-ataque no Beira-Rio,e quase surpreendeu os colorados. O Inter teve algumas chances no primeiro tempo, mas não aproveitou. Fica a lição.

- A necessidade de vencer a Ponte será normal, como era contra o Náutico. O mais importante é que a gente criou. E fica a ideia: matar. Todas as equipes vão vir aqui com o sistema defensivo aguçado, querendo um contra-ataque. Sabemos que as oportunidades serão poucas e precisa aproveitar. Temos que matar a partida – disse Fernandão.

O comandante colorado teve Guiñazú liberado neste sábado, depois de recuperado de pancada na coxa direita. Assim, Kleber retorna ao time na sua posição, a lateral-esquerda. 

Índio e Fabrício são desfalques pontuais para esta partida, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Moledo assume na zaga. A lista de desfalques se completa com Leandro Damião, na Seleção Brasileira, D’Alessandro e Dagoberto, lesionados, e Dátolo, em recuperação física.

POR MAIS UM TRIUNFO FORA DE CASA

O atacante Roger, que reclamou de desgaste físico após o empate diante do Grêmio, na última rodada, deverá ser poupado. Sem nenhum outro centroavante para subistituí-lo, o técnico Gilson Kleina deverá improvisar Rildo ou Marcinho na frente, promovendo a entrada de Caio ou André Luis no time.

- Nós estamos administrando, mas temos que correr o risco principalmente nos jogos em casa. Ele (Roger) é importante em todos os jogos, mas dentro de casa dá trabalho. Os zagueiros do Grêmio nunca deixaram o Roger sozinho. Vamos fazer revisão e ver se ele tem condições ou não - declarou o treinador.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Uendel, que não pôde jogar contra o Grêmio por força de contrato, volta à equipe no lugar de João Paulo.

Na zaga, o treinador pontepretano vai decidir se mantém ou não a dupla Diego Sacoman e Gustavo como titular. Na última partida, Sacoman substituiu Tiago Alves, que estava suspenso, e teve boa atuação, sendo mais uma opção.

Kleina pediu atenção para a arbitragem e quer voltar com os três pontos na bagagem.

- Nós temos que ir para lá e fazer o nosso papel. Espero que a arbitragem seja firme e não ceda a pressões de uma equipe tradicional como o Inter que já estão acontecendo. Nós sabemos que será difícil, mas vamos trabalhar para trazer pontos para Campinas - concluiu.

A Macaca vive uma semana comemorativa, já que completa 112 anos neste sábado, e espera dar a vitória de presente para a torcida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PONTE PRETA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 12/8/2012
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Ygor, Elton, Guiñazú e Fred; Jajá e Diego Forlán - Técnico: Fernandão

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Gustavo, Diego Sacoman (Tiago Alves) e Uendel; Baraka, Somália, Cicinho, Marcinho e Caio (André Luís); Rildo - Técnico: Gilson Kleina

0 Comments:

Postar um comentário