Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Ainda cheio de desfalques, Corinthians recebe Grêmio no Pacaembu


Sem o retorno dos convocados, com lesões e suspensões, o Corinthians colocará uma equipe mista para enfrentar o Grêmio neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Timão ocupa a 12ª posição, e já não tem grandes pretensões no campeonato, utilizado para preparar o elenco para o Mundial de Clubes em dezembro. Já o Grêmio tem 44 pontos e está em ascenção na briga pelo título, ocupando atualmente a terceira colocação.

O atacante Emerson retornaria de suspensão para a partida, mas sentiu uma lesão na coxa durante o treino desta sexta-feira e se tornou o principal desfalque de Tite. Com isso, Edenilson deve permanecer na equipe atuando aberto pelo setor direito. Douglas, suspenso, será substituído por Danilo, que havia sido poupado em Santa Catarina.

A defesa deverá ser liderada pelo goleiro Julio Cesar, que atua em função da política de rodízio implementada pelo treinador corintiano. No lugar do suspenso Chicão, Paulo André, herói da vitória sobre o Atlético-MG na penúltima rodada, retorna ao time. Os laterais Alessandro e Fábio Santos completam o quarteto defensivo.

No meio de campo, Guilherme segue ao lado de Ralf, como o substituto de Paulinho, que defende a Seleção Brasileira. Com a ausência dos peruanos Ramírez e Guerrero, o argentino Martínez permanece na equipe, atuando aberto pela esquerda. Romarinho será o solitário atacante no esquema de Tite. O treinador corintiano falou sobre os gols perdidos do jogador na partida diante do Figueirense:

- Conversei, pedi para continuar com a concentração, continuar acertando o gol, mas ter mais tranquilidade para tirar do goleiro. É inevitável para quem finaliza muito, acaba fazendo o gol. Serve para o Romarinho isso - afirmou.
Para o técnico corintiano, a boa fase do adversário se deve, principalmente, à qualidade técnica. No sábado, Tite reforça a necessidade de ter atenção diante de um rival perigoso:

- É uma equipe de qualidade técnica, individual, por isso está fazendo essa campanha. Com o tempo e ajuste, o Vanderlei trouxe isso à equipe. Foram as contratações no meio do campeonato, mais a qualidade de toda a equipe - finalizou.

VENCER OU VENCER PARA O GRÊMIO

Mesmo atuando no Pacaembu e contra o atual campeão brasileiro e da Copa Santander Libertadores, o Grêmio se vê com a obrigação de conquistar uma vitória neste sábado para se manter entre os primeiros e, caso Atlético-MG e Fluminense tropecem nesta 23ª rodada, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Para conquistar o seu sexto triunfo como visitante no Brasileirão - o Grêmio tem, ao lado do Botafogo, o terceiro melhor aproveitamento longe dos seus domínios: 51,7% -, o time de Vanderlei Luxemburgo terá dois desfalques: o lateral-esquerdo Anderson Pico e o atacante Marcelo Moreno.

A ausência de Moreno já era conhecida, uma vez que ele foi convocado para defender a seleção da Bolívia. Já Pico foi vetado pelo departamento médico tricolor, em razão de dores na coxa esquerda. Com isso, Pará volta para a lateral esquerda, enquanto que Edilson ganha nova chance na direita.

O reforço tricolor para este sábado será o atacante Kleber Gladiador. O camisa 30 cumpriu suspensão automática diante do Atlético-GO e volta ao time na vaga de Leandro.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/9/2012 - 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenilson, Douglas e Martínez; Romarinho – Técnico: Tite

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


0 Comments:

Postar um comentário