Invicta há quatro jogos e vindo de vitória sobre o Flamengo, a Ponte Preta recebe o Figueirense no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30 deste sábado, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
PONTE JOGA CONTRA DESFALQUES
Apesar da boa fase da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina terá alguns problemas para armar sua equipe para a partida de sábado.
O goleiro Edson Bastos e o lateral-direito Cicinho receberam o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e cumprem suspensão automática diante do Dragão. A tendência é que Roberto e Nikão entrem em seus lugares. Com isso, o volante Renê Júnior será improvisado na lateral e Nikão será encarregado de municiar o ataque junto com Marcinho. Além deles, o atacante Luan foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Giancarlo.
O treinador confirmou também a manutenção do sistema com três zagueiros - Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman. Autor do gol da vitória na última quarta-feira, contra o Flamengo, o lateral-esquerdo Uendel pediu muita atenção com o adversário, apesar de sua situação complicada na tabela de classificação.
- Apesar da posição em que se encontra, o Figueirense é uma equipe de muita qualidade. Eles vão vir fechados aqui para jogar no contra-ataque. Temos que estar espertos, porque se tomar um gol vai ser difícil reverter. Este é o momento ideal para o torcedor comparecer e nos ajudar a sair de campo com a vitória - declarou o lateral.
FIGUEIRA TENTA EMBALAR
Com um empate e uma vitória sob comando de Márcio Goiano, o Figueirense conseguiu deixar a lanterna da competição após vencer o Corinthians por 1 a 0 na última rodada. Mesmo assim, o clima na equipe catarinense ainda não é de comemoração.
- Vencer uma equipe como o Corinthians é importante, mas não podemos comemorar ainda. O grupo está de parabéns, mas nossa situação ainda é complicada. Teremos uma batalha contra a Ponte Preta - declarou o treinador.
Para a partida diante da Ponte, o Figueira terá o importante retorno do meia Fernandes. O jogador vem sendo importante na recuperação do Figueira e foi liberado pelo departamento médico do clube após se recuperar de um tendinite na coxa esquerda.
- O Fernandes treinou normalmente. É um jogador que a gente espera que possa dar a qualidade que a gente precisa - declarou Márcio Goiano.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 8/9/2012 – 18h30
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Data/hora: 8/9/2012 – 18h30
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS) e Cristhian Passos Sorence (GO)
PONTE PRETA: Roberto; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Renê Jr, Baraka, Nikão, Marcinho e Uendel; Rildo e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano
0 Comments:
Postar um comentário