![]() |
Tenório foi bem novamente e fez bela dupla com Alecgol. |
Com o resultado, o Vasco se manteve na quarta colocação do certame, com 38 pontos, três a menos que o Grêmio, terceiro colocado, que empatou com o Palmeiras neste sábado. Já a Portuguesa ocupa a 13ª posição, com 25 pontos, podendo ser ultrapassada por Ponte Preta (24) e Coritiba (22).
A primeira boa chance do jogo veio aos nove minutos e foi da Portuguesa, em finalização de Léo Silva que Fernando Prass defendeu bem. O Vasco só foi levar algum perigo real à meta defendida por Dida aos 22 minutos: na primeira chance, Jonas cruzou para Alecsandro, que cabeceou à esquerda do gol; no minuto seguinte, após cruzamento de Juninho, o centroavante vascaíno dominou a bola na pequena área antes de ser providencialmente desarmado por Gustavo.
O placar foi inaugurado aos 39 minutos: Wendel fez boa jogada pela esquerda e mandou a bola para a área. No segundo poste, Alecsandro foi ao segundo andar para cabeceá-la para o fundo das redes: 1 a 0 para o Vasco. Dois minutos depois, Valdomiro recebeu o cartão vermelho, deixando a partida à feição vascaína.
![]() |
Alecsandro comemorando o seu desjejum. |
Se as coisas já estavam boas para o Vasco, elas melhoraram ainda mais aos dois minutos do segundo tempo, quando Carlos Tenório aproveitou belo lançamento de Juninho para invadir a área e finalizar com calma, ampliando a vantagem vascaína. O equatoriano pediu para ser substituído aos 11 minutos, dando lugar a Pipico no ataque vascaíno.
![]() |
Alecsandro, Tenório e Juninho comemorando o 2º gol do Vasco. |
Aos 19 minutos, Alecsandro teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol na partida: ele finalizou de canhota para grande defesa de Dida. Pipico tentou aproveitar o rebote, mas estava impedido. Na sequência deste lance, a Lusa foi ao ataque e foi a vez de Bruno Mineiro obrigar Fernando Prass a fazer uma grande defesa para manter a meta do Vasco inviolada.
Com um homem a mais e dois gols de vantagem no placar, o Vasco passou a “cozinhar” o jogo, trabalhando a posse de bola e diminuindo o seu ritmo de jogo. A superioridade numérica vascaína, entretanto, estava com os minutos contados. Aos 34 minutos, Pipico realizou uma entrada de carrinho em um adversário e viu o cartão vermelho direto do árbitro Héber Roberto Lopes.
Empolgada pela agora igualdade numérica, a Lusa foi para cima e quase conseguiu diminuir aos 40 minutos: Bruno Mineiro, sempre ele, finalizou para desvio de Fernando Prass; a bola ainda bateu na trave, caprichosamente. Aos 46 minutos, Diguinho arriscou a finalização, para nova defesa de Prass.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 PORTUGUESA
VASCO 2 X 0 PORTUGUESA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/09/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Data/hora: 01/09/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols: Alecsandro, aos 36'/2ºT (1-0); Tenório, aos 2'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Dedé (VAS); Maylson (POR)
Cartões vermelhos: Pipico (VAS); Valdomiro (POR)
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, aos 21'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe, aos 27'/2ºT); Tenório (Pipico, aos 11'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Léo Silva, Boquita, Bruninho (Ivan, no intervalo) e Maylson (Diguinho, aos 32'/2ºT), aos ; Bruno Mineiro e Diego Viana (Rodriguinhos, aos 17'/2ºT) - Técnico: Geninho
0 Comments:
Postar um comentário