Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Grêmio reencontra o Cruzeiro, o rival da sua ascensão no Brasileiro



O marco para a arrancada do Grêmio no primeiro turno, que conseguiu quatro vitórias seguidas, foi o jogo com o Cruzeiro, adversário das 18h30 deste sábado, no Olímpico, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pois é sobre o mesmo rival que os gaúchos esperam terminar com a sequência de três empates no Brasileirão e iniciarem uma nova arrancada, com destino já traçado: o título.

NOVA FORMAÇÃO NO TRICOLOR GAÚCHO

Para o jogo, Vanderlei Luxemburgo ousou e desfaz o formato do meio-campo que teve início exatamente contra os mineiros. Fernando deixa a equipe e Marco Antônio, um meia, o substituirá. O losango está de volta no meio-campo. O volante sai do time porque já ficaria três jogos de fora, por servir a Seleção Brasileira.

Outra mudança será na defesa. O capitão Gilberto Silva, com edema na coxa direita, fica de fora por 10 dias. Em seu lugar, Naldo recebe uma chance ao lado do ex-atleticano Werley.

A partida também marca o reencontro de Kleber e Marcelo Moreno com o Cruzeiro. A dupla de ataque teve bons momentos quando com a camisa azul. Como adversários, marcaram os gols da vitória gremista por 3 a 1, na 9ª rodada.

- A tendência é o segundo turno ser mais difícil que o primeiro. O Atlético teve uma queda acentuada, até porque ficou muito mais complicado. Ficaram jogos mais decisivos. Jogo sempre pela vitória, mas é melhor empatar que perder. Precisamos de vitórias para avançar – defendeu o técnico Vanderlei Luxemburgo
No discurso, os gremistas admitem que a situação é complicado, principalmente pelo desempenho do Fluminense. Mas não desistem e ainda acreditam em uma queda de rendimento dos cariocas.

ESCALAÇÃO REPETIDA PELA PRIMEIRA VEZ NA RAPOSA

Pela primeira vez neste Brasileirão, o Cruzeiro usará a mesma escalação por dois jogos consecutivos. O treinador Celso Roth precisou esperar 27 rodadas, mas usará o mesmo time entrou em campo contra o Internacional no último sábado. Desta forma, o time, que vem em uma crescente nas últimas partidas, espera manter a tendência e encerrar uma sequência de seis jogos sem vitórias no Brasileirão.

- Sempre que você tem a oportunidade de manter o time é importante. Passamos por muitas lesões, suspensões, que não deixaram o time jogar com regularidade. Mas não adianta jogar com o mesmo time e não ganhar. Tomara que a gente possa fazer um bom jogo. Temos que conseguir os três pontos que precisamos - falou o meia Montillo.

A Raposa não possui nenhum suspenso para enfrentar o Imortal Tricolor, mas oito dos jogadores relacionados por Roth estão pendurados e podem representar problemas para o próximo compromisso do time no campeonato, contra a Portuguesa. Charles e Tinga não se recuperaram de suas lesões a tempo de viajar para Porto Alegre, mas Wellington Paulista se recuperou e fica à disposição no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 6/10/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Arias e Montillo; Borges e Anselmo Ramon – Técnico: Celso Roth.

E MAIS:

Ainda sem a estreia de Polga, Corinthians visita o Náutico
Sem craques, Santos e Inter se enfrentam na Vila



0 Comments:

Postar um comentário