O Santos empatou com o Internacional por 1 a 1 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o 12º empate do Colorado, que lidera essa estatística no Brasileirão, seguido de perto pelo Peixe, que agora tem 11 igualdades.
Com o empate, o Internacional foi aos 42 pontos e segue em sexto. O Vasco, atual quarto colocado, soma 50. Já o Santos foi aos 35 e se manteve em 14º.
O JOGO
Mesmo sem Neymar, que cumpriu suspensão, o Peixe conseguiu criar boas chances no começo da partida. No entanto, sem a Joia, o lado esquerdo do time ficou abandonado, já que Felipe Anderson e Miralles caiam pela direita, e Bernardo ocupava o meio de campo.
Com Nei e Ygor, o Internacional buscava o ataque justamente pelo setor esquerdo da defesa santista. Já o Santos chegava pela direita, principalmente com Felipe Anderson. Éwerton Páscoa, improvisado na lateral, não chegou uma vez à linha de fundo.
Foi pelo meio, porém, que o Santos chegou ao primeiro gol da partida, aos 15 minutos do primeiro tempo. Miralles e André tabelaram pelo alto, o argentino disputou de cabeça com Nei, e a bola sobrou para Bernardo, que chutou firme e abriu o placar na Vila Belmiro. O meia voltou à equipe titular pela primeira vez depois da lesão sofrida na perna direita no jogo contra o Sport, na segunda rodada do Brasileirão.
Após o gol, o Inter tentou chegar pelas laterais. Na direita, Nei, Ygor e Fred sufocavam o solitário Gérson Magrão. Na esquerda, Kléber e Forlán tentavam criar, mas sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Colorado voltou com Cassiano no lugar de Fred. E a alteração de Fernandão surgiu efeito. Logo aos 6 minutos, Kléber enfiou para Dátolo na linha de fundo, o argentino cruzou e Cassiano cabeceou sozinho para empatar o jogo.
Depois do empate, o Inter pressionou o Santos, sempre buscando os cruzamentos. Bola pelo alto na área santista era sempre perigosa, com Rafael Moura ganhando todas. Bruno Rodrigo e Durval apenas olhavam os cruzamentos e Rafael ficava parado embaixo da trave.
Muricy Ramalho até que tentou mudar o panorama da partida, colocando Patito no lugar de André, e Bill na vaga de Miralles. Mas o ataque do Peixe continuou ineficiente. Éwerton Páscoa errou todas as vezes que tentou chegar à frente e Gérson Magrão, preocupado com a defesa, quase não subia.
Com a entrada de Patito, o setor esquerdo ficou um pouco menos abandonado, mas o argentino não conseguia criar chances. Enquanto isso, o Inter, sem exercer muita pressão, buscava chegar sempre com cruzamentos, mas também não teve sucesso.
O empate foi ruim para as duas equipes. O Santos foi aos 35 pontos e ainda se preocupa com a zona de rebaixamento. Já o Inter, agora com 42 pontos, viu o São Paulo encostar no Vasco, quarto colocado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Peixe visita o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. No mesmo dia, às 22h, o Colorado recebe o Atlético-MG, no Beira Rio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL
SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 6/10/2012 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).
Renda/Público: R$ 84.262,00/9.965 pagantes
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo (INT)
Data/Hora: 6/10/2012 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).
Renda/Público: R$ 84.262,00/9.965 pagantes
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo (INT)
Gols: Bernardo, 15'/1ºT(1-0) e Cassiano, 6'/2ºT(1-1).
SANTOS: Rafael; Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Arouca, Henrique, Bernardo (João Pedro, 38'/2ºT) e Felipe Anderson; Miralles (Bill, 28'/2ºT) e André (Patito, 16'/2ºT) – Técnico: Muricy Ramalho.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber (Fabrício, 30'1/2ºT); Ygor, Guiñazu, Fred (Cassiano, Intervalo) e Dátolo (Otávio, 30'/2ºT); Forlán e Rafael Moura – Técnico: Fernandão.
0 Comments:
Postar um comentário