O atacante Dagoberto voltará a ser opção para o técnico Fernandão no Internacional a partir desta segunda-feira. No último sábado, o camisa 20 colorado concluiu o seu período de treinamento orientado por Élio Carravetta, coordenador de preparação física do clube, e provou estar totalmente recuperado da lesão muscular na coxa direita que o afastava dos gramados - ele não atua desde o último dia 9 de setembro, quando o Inter foi derrotado pelo Fluminense.
Ao lado do zagueiro Juan, do lateral-direito Edson Ratinho, do volante Bolatti e do apoiador Bolatti, Dagoberto foi bastante exigido em exercícios realizados na caixa de areia, com o objetivo de aprimorar as valências força, potência e velocidade. Tudo isso sob sol forte e temperatura na casa dos 30°C no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.
- O Dagoberto é um atleta dedicado, independentemente de suas qualidades técnicas relevantes. Gostei muito do trabalho dele no retreinamento, que é um processo de readaptação às situações de jogo, de buscar o que foi perdido com o tempo de parada. Ele deu uma resposta muito boa e a partir de agora fica à disposição da equipe - disse Carravetta.
Com saudade de entrar em campo novamente, Dagoberto não esconde a ansiedade para voltar a atuar pelo Internacional no Brasileirão. E ele se sente pronto para ter condições de atuar em alto nível na reta final da competição.
- O campo é o lugar em que a gente atua, onde queremos estar. Sair dele nos deixa tristes, é ruim demais. A sequência foi bem forte antes e eu vinha sentindo um pouco no pós-jogo. Hoje o desgaste no futebol brasileiro é gigantesco, são 90 minutos em alta intensidade, o que não acontecia tanto há três, quatro anos. Mas agora me sinto muito bem. Deu para readquirir bem a forma, e trabalhamos forte nesse período para que o problema de ficar fora não se repita - destacou o camisa 20, antes de destacar a importância de o Inter não se afobar para alcançar o seu grande objetivo: ingressar no G4 do Campeonato Brasileiro - o Colorado é o sexto colocado com 42 pontos. O Vasco, o quarto, soma 50.
- Esse é o principal foco. Temos que ir jogo a jogo. Quando o Fernandão quiser me colocar, vou fazer o meu melhor e trabalhar para ter sequência, como sempre foi.
0 Comments:
Postar um comentário