E nada do Corinthians somar mais pontinhos em busca da "tranquilidade". Em partida truncada nos Aflitos, neste sábado, o Timão sentiu o gramado ruim somado ao calor de Recife e perdeu para o Náutico por 2 a 1. Com 40 pontos no Brasileirão, continuam faltando seis para chegar ao 45, se livrar do rebaixamento e começar o planejamento para o Mundial.
Os anfitriões, que venceram dez partidas de 11 disputadas em sua casa no Brasileirão, marcaram com Kieza e Ralf contra. Pelo lado do time paulista, Guerrero, de bico, mostrou oportunismo.
O Timbu começou a partida indo para cima. Com muita correria pelos lados com Araújo e Rhayner, os pernambucanos mostraram força imediata. O Corinthians, vendo o gramado pesado, tentava cadenciar o jogo, mas abusava nos erros de passes.
Com a partida mais equilibrada, Kieza mostrou o porquê de ser tão venerado nos Aflitos. O camisa 9 recebeu lançamento de Jean Rolth, deixou Fábio Santos no chão e soltou o pé contra a meta de Cássio. São 12 jogos e dez gols neste Brasileirão.
E o tento do Náutico fez o Timão acordar. Após bate e rebate na área, Guerrero dominou e, de bico, soltou a bomba para empatar. Foi o segundo gol do peruano com a camisa alvinegra. O primeiro tempo tinha justiça no placar.
Na segunda etapa, mais tranquilo em campo, os paulistas conseguiram manter a posse de bola. Trocando passes com qualidade, esbarravam no bom posicionamento da defesa rival, que, a cada bola alçada na área, afastava o perigo.
Vendo a partida ir para o seu fim, o Timbu resolveu ir para a pressão. Com a torcida mais animada, a cada bola levantada na área do Corinthians era um susto. Em uma delas, eis que veio o tento salvador. Rogério, que entrara no segundo tempo, cruzou da direita. Ralf, no primeiro pau, tentou tirar e mandou contra o próprio patrimônio. Cássio não pôde fazer nada.
Quando viu o time alvirubro marcar, os ânimos alvinegros foram para o espaço. Nada de reagir, nada de somar pontos, nada e chegar na zona de segurança... Fica para a próxima!
Próximos jogos:
Na próxima quarta-feira, às 21h50, o Timão volta a campo contra o Flamengo, no Pacaembu. Já o Timbu vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2x1 CORINTHIANS
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 6/10/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Fabricio da Silva e Bruno Boschilia (PR)
Data/hora: 6/10/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Fabricio da Silva e Bruno Boschilia (PR)
Renda / público: não divulgados.
Cartões amarelos: Paulinho e Douglas (COR).
Cartões amarelos: Paulinho e Douglas (COR).
Gols: Kieza, 30/1T (1-0), Guerrero, 45/1T (1-1) e Ralf (contra), 39/2T (2-1).
NÁUTICO: Felipe, Patric, Jean Rolt, Alemão (Alison, intervalo) e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner (Lúcio, 43/2T) e Souza; Araújo (Rogério, 16/2T) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace (Giovani, 42/2T) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson, 18/2T), Douglas (Ramirez, 42/2T) e Martínez; Guerrero. Técnico: Tite.
0 Comments:
Postar um comentário