Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Wallace é absolvido pelo STJD e está liberado para enfrentar o Náutico


Wallace livrou-se de punição no STJD e está garantido no duelo contra o Náutico, neste sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos. O zagueiro do Corinthians foi julgado por agressão (artigo 254-A) nesta sexta-feira no Tribunal, após um pisão em Barcos, do Palmeiras, e foi absolvido por maioria de votos.

A decisão chega a surpreender o próprio Corinthians. Pela manhã, o clube colocou o zagueiro Anderson Polga para conceder entrevista coletiva, comentando sua possível estreia. Ele seria o substituto natural, ao lado de Paulo André.


O camisa 4 apareceu no CT Joaquim Grava durante a atividade desta sexta-feira, e depois seguiu viagem para o Rio de Janeiro, onde prestou depoimento no tribunal. Absolvido, ele seguirá diretamente para Recife (PE).

E MAIS:


Apesar do lance no Dérbi não ter sido punido pelo árbitro  Marcelo Aparecido de Souza, a procuradoria do STJD usou vídeos para denunciar o atleta. Durante a decisão, Wallace chegou a afirmar várias vezes que não teve a menor intenção de machucar o jogador rival. Mesmo assim, o procurador Rodrigo Raposo entendeu que foi um caso de agressão e pediu a punição.

Confira o depoimento de Wallace, reproduzido pelo site "Justiça Deportiva":

"Se eu chegar e dizer que não pisei estaria mentindo, não é? Mas não foi de propósito. Fui na bola, mas no ato acabei pisando. Logo que retirei o pé, fui pedir desculpas a ele (Barcos) por não ter tido a intenção. O lance foi isso que aconteceu. Não aconteceu nada, o juiz estava póximo do lance e ele viu que eu pisei e pedi desculpas. atingi com um chute e falei: "´Desculpa Barcos, não foi intencional´. No intervalo, ainda nos falamos e depois não ocorreu mais nada. Após o lance, eu peço desculpas e ele acaba aceitando. Ele percebeu que não foi intencional. No decorrer do jogo não tivemos mais nenhum problema. O árbitro estava na minha frente. Da pra ver na imagem e pelo árbitro auxiliar que ele estava próximo e viu todo o lance".

Veja o que falou o relator Wanderley Godoy:

"Vi as imagens várias vezes e vi o Paulo André acertando o Barcos, em seguida o Barcos chutando e logo após o Wallace pisando no atleta do Palmeiras, mas só o Wallace está aqui. Eu entendo que não caracterizou o 254-A, mas não podemos fechar os olhos para uma atitude dessas. O jogo já estava muito quente em decorrência do gol e a comemoração do Romarinho, e uma atitude do Wallace poderia desencadear uma confusão maior".

0 Comments:

Postar um comentário