Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Santos encara a Portuguesa em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro


Se recuperando da eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América, para o rival Corinthians, o Santos entre em campo diante da Portuguesa, neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no Canindé, em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O peixe, que até agora coleciona quatro empates e duas derrotas na competição, tenta melhorar sua campanha, até mesmo para tentar alcançar voos mais altos dentro da Série A.

Para isso, o técnico Muricy Ramalho conta praticamente com sua força máxima no jogo contra Lusa. O meia Ganso, que não atuou no empate com o Coritiba, no último domingo, pois fazia trabalho de reequilíbrio muscular com os fisioterapeutas do clube, está recupera e deve jogar normalmente perante os rubros-verdes.

Com essa equipe, Muricy espera que os santista recuperem o trauma da Libertadores e iniciem reação no Brasileirão. "Nós ficamos entre os quatro melhores. Não saímos tão mal do torneio. Temos que esquecer isto e jogar. Tivemos uma semana para ficar tristes, mas acabou. Temos um jogo duro pelo Brasileirão e precisamos vencer", disse. O treinador ainda advertiu os seus atletas para as qualidades do adversário, que na última rodada bateu o São Paulo, também atuando dentro de sua casa. "A Portuguesa não passou por uma boa fase no Paulistão. Só que eles tem conseguido fazer uma bom começo de Brasileiro e não vai ser fácil ganhar deles lá dentro. Tanto é que venceram o São Paulo. É sempre muito complicado jogar no Canindé", analisou.

Enquanto isto na Portuguesa, o objetivo é faturar a terceira vitória consecutiva dentro de casa - a Lusa bateu o Atlético-GO e o Tricolor Paulista. Para que isto aconteça, o zagueiro Lima, um dos reforços do time rubro-verde para o Brasileirão, quer ver a equipe mantendo a mesma pegada dos últimos confrontos.

Já o técnico Geninnho, quer ver a Portuguesa somando mais 3 pontos, para se afastar de zona de rebaixamento, e começar a mirar novos objetivos na competição. "Não podíamos ficar bravos com oque diziam, pois o time foi rebaixado no Paulista e não vinha bem no Nacional. Tínhamos que provar dentro de campo que, com um pouco de calma, iriamos nos arrumar. O grupo reagiu e está ficando mais forte. Não quero que se fale em rebaixamento. Se ficar fugindo do fundo, você fica no fundo. Temos que pensar em ficar lá na frente", concluiu.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa x Santos


Local: Estádio do Canindé
Data: 1 de Julho de 2012, Domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho e Daniel Paulo

Portuguesa: Dida; Rogério, Lima e Gustavo; Alexandre, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan; Ananias (Diego Viana) e Vandinho.

Santos: Rafael; Douglas, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Neymar e Borges.


Quem vence?

0 Comments:

Postar um comentário