Em busca de recuperar a liderança do Brasileirão, o Atlético-MG está em Recife, onde enfrenta o Náutico, que ainda luta contra o rebaixamento. O Galo vem de duas vitórias, enquanto que os pernambucanos não sabem o que é vencer há cinco partidas. O jogo acontece no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos.
RECUPERAR A LIDERANÇA É O FOCO
Após a incômoda sequência de quatro jogos sem vitória e a consequente perda da liderança, o Atlético-MG vem de duas vitórias seguidas e está na cola do Fluminense. Mesmo com um jogo a menos, o Alvinegro pode voltar à ponta já nesta rodada.
Contra o Timbu, o Galo terá apenas os desfalques de Leonardo Silva e Guilherme, que foram titulares contra o São Paulo, pelo terceiro cartão amarelo. Os suplentes a entrarem em seus lugares deverão ser, respectivamente, Rafael Marques e Neto Berola. Júnior César foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira e vai para o jogo.
Para voltar à ponta, o Galo precisa vencer e torcer por uma derrota do Fluminense, que joga um dia antes, contra o Atlético-GO. Para ajudar nessa missão, o time espera contar com o bom momento do atacante Leonardo, autor do gol da vitória sobre o São Paulo.
- Estou bastante feliz e vontade de ficar no Atlético é muito grande. Sinto-me motivado, realizado, este gol é o início aqui. Me sinto à vontade, foi minha segunda partida com o pessoal. Até nos rachões ajuda bastante, saber como as pessoas jogam. Estou pronto, precisando e querendo muito esta sequência. Será um jogo difícil contra o Náutico, se o professor optar por mim estou pronto - afirmou o atacante.
TIMBU TEM PROBLEMAS
Vindo de uma derrota por 2 a 0 diante do Grêmio, o Náutico está com muitos problemas para enfrentar o Atlético-MG em sua próxima partida pelo Brasileirão.
O lateral Patric está fora da partida por suspensão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, assim como o zagueiro Jean Rolt. Quem também pode desfalcar a equipe são Martinez e Kieza. Ambos realizarão exames médicos antes do jogo para saber se estão em condições de entrar em campo. Por outro lado, o atacante Dimba está liberado para o confronto.
Além dele, o Náutico terá a importante volta do atacante Araújo. Ele foi poupado do jogo contra o Grêmio por conta do cansaço sofrido com a maratona de partidas seguidas.
O lateral Patric lembrou da importância do jogo e declarou que, apesar do Atlético ser um concorrente ao título, o Náutico promete complicar a vida do Galo.
- Este jogo vai ser importantíssimo para nós. Vamos jogar em casa. Espero que a nossa torcida possa nos apoiar para fazermos um bom jogo. Precisamos voltar a vencer no campeonato - declarou o jogador.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ATLÉTICO-MG
NÁUTICO X ATLÉTICO-MG
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 16/9/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Data/hora: 16/9/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Bruno Rizo (SP)
NÁUTICO: Gideão, Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Josa(Martinez) e Lúcio; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Neto Berola (Escudero) e Ronaldinho Gaúcho; Leonardo. Técnico: Cuca
0 Comments:
Postar um comentário