Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Em clássico nervoso, Corinthians vence por 2 a 0 e afunda o Palmeiras

Romarinho "o terror palmeirense" e Paulinho marcaram.
Nem tudo estão tão ruim que não possa piorar. É assim que o torcedor do Palmeiras está se sentindo após o clássico deste domingo, quando o time perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou em situação ainda mais delicada na luta contra o rebaixamento. Romarinho e Paulinho marcaram para o Timão, ambos de cabeça.

Com o resultado, o Timão chegou aos 35 pontos e segue na zona intermediária, se preparando para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa no final do ano. Por outro lado, a situação do Verdão fica delicada a cada rodada que passa. Com 20 pontos, o time se encontra na penúltima colocação, mesma pontuação que o lanterna Atlético-GO.


A partida deste domingo foi a primeira do Palmeiras após a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. Narciso, de forma interina, esteve no banco de reservas. Porém, o que ficou claro foi o destempero emocional do Verdão diante dessa situação. Os jogadores alviverdes estavam nervosos dentro de campo, tanto que Luan foi expulso logo aos 25 minutos do primeiro tempo, complicando o que já estava difícil.

Jogo feio, gol corintiano e confusão
Precisando da vitória e apoiado pela maioria dos torcedores presentes no Pacaembu, o Palmeiras partiu para cima do Corinthians e deu a primeira finalização aos três minutos. Luan recebeu na esquerda, invadiu a área e soltou a bomba, para defesa segura de Cássio. O Verdão tinha mais posse de bola e o Timão praticamente não passava do meio-campo, mas os dois goleiros não eram exigidos.

Aos 18, Barcos recebeu dentro da área e na hora da finalização foi travado por Wallace. A primeira finalização do Corinthians veio no minuto seguinte. Danilo recebeu na esquerda e cruzou para Paulinho, que cabeceou pela linha de fundo. Em uma falha do sistema defensivo palmeirense, o Timão abriu o placar, aos 21.

Juninho dominou dentro da área e foi desarmado por Romarinho. O atacante chutou cruzado e a bola tocou na trave antes de entrar. Na comemoração, ele provou a torcida do Palmeiras e Luan foi tirar satisfação, iniciando um princípio de confusão. Dois minutos depois, o atacante alviverde se desentendeu com Guilherme Andrade e acabou sendo expulso pelo árbitro, complicando ainda mais a vida do Verdão na partida.

Atrás do marcador, o Palmeiras assustou em cobrança de falta de Marcos Assunção, mas o chute foi defendido por Cássio. Na sequência, Barcos recebeu dentro da área e finalizou por cima. Mesmo com um a menos, o time alviverde criava os principais lances de perigo. No final do primeiro tempo, Henrique aproveitou cruzamento e desviou de cabeça. A boa tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Timão fechou o placar
Na volta do intervalo, quem criou a primeira oportunidade foi o Corinthians, Jorge Henrique ajeitou para Romarinho, que finalizou para fora, na frente de Bruno. Logo depois, o Palmeiras errou mais uma saída de bola e Jorge Henrique apareceu de surpresa, batendo para boa defesa do camisa 1 alviverde. Melhor em campo, o Timão ampliou aos oito minutos.

Danilo recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Paulinho, que jogou no contra pé de Bruno. Na sequência, Valdívia carregou e arriscou de muito longe, quase surpreendendo Cássio, que estava adiantado. Aos 26 minutos, Henrique cobrou falta com força e a bola saiu a esquerda do gol corintiano. O camisa 1 saltou apenas para acompanhar.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras era melhor em campo, já que o Corinthians se defendia e procurava levar perigo apenas nos contra-ataques. Valdívia recebeu dentro da área e soltou a bomba. A bola tinha endereço certo, mas Cássio se esticou todo e mandou para escanteio. Aos 28, Tiago Real passou para Barcos, que bateu meio sem ângulo pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Artur ajeitou de cabeça para Valdívia, que dentro da pequena área e livre de marcação, mandou por cima do gol. Em uma das poucas subidas ao ataque, o Corinthians quase marcou o terceiro aos 41. Edenilson recebeu de Geovanni e bateu rasteiro, mas Henrique aliviou o perigo. No final do jogo, teve mais um lance bastante polêmico.

Obina dividiu com Paulo André e o bandeirinha marcou falta. O árbitro mandou o lance seguir e Valdívia marcou para o Palmeiras. No entanto, voltou atrás e anulou o gol. Parece que o lance desanimou o já abatido Verdão, que não ofereceu mais perigo ao goleiro Cássio.

PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, em um duelo direto contra o rebaixamento. O adversário é o Figueirense, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada. Já o Corinthians enfrenta o Botafogo no domingo, às 16 horas, no Engenhão.

0 Comments:

Postar um comentário