Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Grupo G: Com show de Messi, Barça vira pra cima do Spartak


O Barcelona parece ter ficado com inveja do Real Madrid, que no dia anterior venceu o Manchester City em uma virada emocionante, e fez o mesmo com o Spartak de Moscou no Camp Nou nesta quarta-feira. O clube catalão saiu na frente, deixou os russos virarem, com direito a gol do brasileiro aniversariante Rômulo, mas Messi fez dois, e colocou um dos principais favoritos ao título na frente, e o Barça conseguiu a vitória por 3 a 2.

No outro jogo do Grupo G, o Celtic e o Benfica ficaram no 0 a 0 em Glasgow. Com os resultados, o Barcelona fica na liderança isolada.

O JOGO

O Spartak mostrou ter uma equipe bem armada pelo espanhol Unai Emery, que era do Valencia até a temporada passada. O time tinha duas linhas de quatro jogadores bem postadas atrás, e Ari e Emenike tentavam puxar contra-ataques em velocidade. 

Em alguns momentos, estas linhas mudavam para duas de três, e os apoiadores Kallstroom e McGeady conseguiam sair um pouco mais. No princípio, os russos até tiveram mais posse de bola. Em uma cobrança de escanteio, Rômulo, aniversariante do dia, até arriscou uma bicicleta.

Mas não demorou para o Barça se impor. As principais jogadas vinham dos pés de Xavi e Messi. Iniesta, o outro craque do tripé culé não estava em campo, machucado. Tello e Pedro se movimentavam bastante. Os dois lances mais perigosos vieram com o primeiro. Antes, estava impedido após primoroso do argentino, e finalizou para fora.

Na seguinte, não perdoou. Xavi desarmou Emenike, que puxava contra-ataque. Ele acionou Daniel Alves, e recebeu em seguida. O espanhol passou para o jovem, que estava no bico da área, deu corte seco em Kombarov, e chutou bonito de chapa. Golaço.

Mas o Barça ainda não estava se impondo. Fàbregas estava uma figura apagada, parecia que não sabia para onde correr. E Piqué já tinha saído, machucado. Entrou Song, ficaram dois volantes na defesa, Mascherano completava o setor. Acabou que saiu o gol do Spartak.

Emenike tanto insistiu na velocidade pela direita, que ganhou de Mascherano uma vez. A bola passou por Song, que não conseguiu cortar, e Daniel Alves chutou para o gol de Valdés. Um castigo para o Barcelona.

Daí para o fim do primeiro tempo, o time da casa mandou no jogo, mas não transformou isso em oportunidades. A única veio através de Fàbregas, que completou de cabeça um lindo lançamento de Xavi, mas Dykan se esticou todo para defender.


SEGUNDO TEMPO

O Barcelona demorou a entrar no jogo na etapa final. Tanto que o Spartak tinha mais posse, chutava mais, e não sentia nem um pouco a pressão de estar no Camp Nou. Na primeira vez que os catalães chegaram, marcaram, mas Daniel Alves estava impedido no bom lançamento de Busquets. Pouco depois, Messi desperdiçou outra grande oportunidade. No contra-ataque, o gol russo.

A jogada foi para no lado esquerdo com Ari, o nome do jogo. Ele encontrou McGeady na entrada da área, que sentiu Rômulo disparar ao seu lado. O brasileiro recebeu e ficou na cara de Valdés para virar o jogo.

Demorou um pouco para o Barcelona digerir a virada do Spartak e colocar a bola no chão para trabalhar. Mas quando entrou, parece que algo tinha ido fundo na cabeça dos catalães.

O jovem Tello estava em um dia inspirado. O jovem recebeu uma bola na linha de fundo, deu um bonito drible em cima de McGeady, levantou a cabeça, e viu o que mais queria: Messi. Ele estava na pequena área e completou.

Pouco depois, fez outro. A bola ficou voando de um lado para o outro, até que ela parou nos pés de Sánchez no lado esquerdo de ataque. Ele parou, respirou, e fez o mesmo que Tello, procurou Messi, e colocou na cabeça dele, para fazer seu segundo e virar.

Daí para o fim, o Spartak desanimou, e não teve forças para tentar um novo empate, e muito menos uma virada. O Barcelona apenas controlou a partida e garantiu a vitória.

CELTIC X BENFICA

Na outra partida pelo Grupo G da UEFA Champions League, Celtic e o clube Português Benfica não saíram do 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3X2 SPARTAK MOSCOU

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 19/09/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Auxiliares: Milovan Ristic (SER) e Igor Radojcic (SER)
Cartões amarelos: K. Kombarov (SPA), Song (BAR), Kallstrom (SPA), Emenike (SPA), Rômulo (SPA), Suchy (SPA)
Gols: Tello (13'/1ºT), Daniel Alves (contra, 28'/1ºT), Rômulo (12'/2ºT), Messi (27'/2ºT), Messi (35'/2ºT)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves (Sánchez, 19'/2ºT), Piqué (Song, 12'/1ºT), Mascherano e Adriano; 
Busquets, Xavi e Fàbregas; Messi, Pedro e Tello (Villa, 29'/2ºT). Técnico: Tito Vilanova

SPARTAK MOSCOU: Dykan, Insaurralde, K. Kombarov (Makeev, intervalo), Sucy e McGeady; Rafael Carioca, D. Kombarov, Rômulo e Kallstrom (Jurado, 33'/2ºT); Ari (Dzyuba, 38'/2ºT) e Emenike. Técnico: Unai Emery

0 Comments:

Postar um comentário