O Campeonato Brasileiro ainda não chegou na metade, mas já é possível dizer que o Fluminense vive seu pior momento no torneio. Há dois jogos sem vencer e sem marcar gols, o clube terá uma missão dificílima no próximo domingo: enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O time paranaense, por sua vez, não perde há quatro partidas e vem de uma ótima vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. O jogo será às 16h e terá transmissão em tempo real pelo
LANCENET!.
EDINHO VOLTA AOS TITULARES
Após cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, o volante Edinho irá retornar ao time titular, apesar da boa atuação de Digão - que marcou individualmente Ronaldinho Gaúcho e se saiu bem.
O lateral-direito Bruno e o zagueiro Anderson seguem fora pelo mesmo problema: estiramento muscular na coxa direita. O atacante Rafael Sobis - com dores musculares na coxa esquerda - e o volante Valencia - em fase de recuperação de um estiramento na coxa direita - também não estarão disponíveis para o técnico Abel Braga.
Satisfeito com a coletividade dos seus comandados e admitindo contar com a sorte em alguns jogos, Abelão exaltou a organização da equipe e a doação de seus jogadores dentro de campo.
- Tivemos sorte em alguns jogos, mas a organização da equipe é notória. Eles marcam atrás da linha da bola. Temos dois laterais que apoiam bastante e temos um coletivo muito forte. Todos atacam e defendem. O individual só aparece quando há um coletivo bom. Apesar disso, temos que melhorar um percentual razoavelmente bom para chegarmos no nível que queremos.
COXA VIVE ÓTIMO MOMENTO
O Coritiba atravessa bom momento no Brasileirão. São oito pontos conquistados nos últimos quatro jogos - duas vitórias e dois empates - e diante do Fluminense, a equipe paranaense quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão, já que ocupa a 12º posição com 15 pontos.
O técnico Marcelo Oliveira ainda depende do zagueiro Emerson para definir o time que enfrentará o Fluminense. Ausência no treino da tarde desta sexta-feira, ele ainda se recupera de um pisão no pé direito, sofrido diante do Grêmio, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, e será reavaliado pelo departamento médico do Coxa neste sábado. Caso não tenha condições de jogo, Bonfim será o seu substituto e atuará ao lado do capitão Pereira.
Já no meio de campo, a tendência é que Willian e Chico formem a dupla de volantes, pois Sergio Manoel, lesionado, só volta a atuar em 2013, assim como o atacante Keirrison. Completam o setor os apoiadores Lincoln e Robinho.
No ataque, o Coritiba terá novamente a presença do atacante Leonardo, poupado na Sul-Americana. Após ter uma passagem sem sucesso pelo Guangzhou R&F, da China, ele retornou ao Coxa e marcou três gols em dois jogos.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE
CORITIBA X FLUMINENSE
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 5/8/2012
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Data/hora: 5/8/2012
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Emerson (Bonfim) e Lucas Mendes; Willian, Chico, Lincoln e Robinho; Roberto e Leonardo - Técnico: Marcelo Oliveira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Wellington Nem, Thiago Neves e Fred - Técnico: Abel Braga.
0 Comments:
Postar um comentário