A um ponto da zona de rebaixamento, nas últimas colocações da tabela de classificação do Brasileirão 2012, Santos e Náutico fazem o "duelo dos aflitos", neste domingo, às 18h30, pela 14ª rodada. Curiosamente, o confronto será realizado no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Pelo lado da Vila Belmiro, após vencer a Ponte Preta no último domingo e decretar ponto final no jejum de quatro vitória na competição, o técnico Muricy Ramalho preferiu adotar clima de mistério para o duelo contra o Timbu.
No treino desta sexta-feira, o comandante alvinegro fechou o treinamento à imprensa e preferiu não dar pistas sobre a equipe que vai à campo. Embora tenha escondido o esquema tático, a ideia é que Muricy opte por nova formação, no 3-5-2, contando com a entrada do zagueiro David Braz e do volante Alan Santos.
As mudanças na equipe se devem pelas ausências dos volantes Adriano e Arouca, que receberam terceiro amarelo no último domingo e estão suspensos. O volante Henrique, que era dúvida por conta de lesão no púbis, está confirmado para a partida.
- O Henrique está bem, conseguiu descansar e voltou a treinar ontem (quinta-feira). Ele diz que não sentiu a contusão, precisava de um repouso mesmo. Para domingo, deve jogar, se não tiver problemas - afirmou Muricy.
A jovem promessa Victor Andrade, de apenas 16 anos, segue fazendo dupla ao lado do centroavante Bill. O lateral-esquerdo Léo permanece na condição de titular da ala esquerda, assim como o meia Felipe Anderson, de 19 anos. Aranha e Bruno Peres, que marcou no último final de semana, também estão confirmados.
A grande decepção do treinador para o confronto atende pelo nome de Bernardo. O meia, que estava recuperado de lesão na coxa direita e seria relacionado para a partida, voltou a sentir dores e é desfalque certo. O jogador ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Remendado, Náutico busca reencontro com as vitórias
Remendado, Náutico busca reencontro com as vitórias
Além de vir de três derrotas seguidas na competição, o técnico Alexandre Gallo terá problemas para armar a equipe que recebe o Santos. A começar pelo gol, Felipe está emprestado pelo Santos e Gideão volta ao gol do Timbu após 10 rodadas fora. O volante Elicarlos, que havia jogado todos os minutos do campeonato, contundiu-se contra a Portuguesa e ficará de fora. Ramirez deve ocupar o seu lugar. O meia-atacante Rhayner levou o terceiro amarelo, está suspenso e será substituído por Cleverson.
Quem permanece na equipe é o zagueiro Marlon, que garante que o clima no clube está tranquilo, apesar do mau momento.
- O clima que predomina é de tranquilidade, sem esquecer das cobranças. Tranquilidade por saber que tentamos fazer o melhor e a gente sabe que qualquer equipe faz um jogo ruim ou encara uma má fase na temporada. Isso vai passar. A cobrança existe porque precisamos treinar para corrigir os erros e para colocar o Náutico onde ele deve estar - disse o zagueiro.
O experiente Alessandro, ex-Botafogo, volta à lateral-direita, mas Patric ainda vive a expectativa de estrear pelo Timbu.
- Estou louco para estrear. O grupo é bom e forte. Estou preparado principalmente fisicamente com o trabalho que vem sendo executado pelo Elliot Alves, que é o nosso preparador - garantiu Patric.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SANTOS
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 05/08/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Evandro Gomes Ferreira
NÁUTICO: Gideão, Alessandro (Patric), Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Ramirez, Martinez, Souza e Cleverson; Araujo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 05/08/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Evandro Gomes Ferreira
NÁUTICO: Gideão, Alessandro (Patric), Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Ramirez, Martinez, Souza e Cleverson; Araujo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
SANTOS: Aranha; David Braz, Bruno Rodrigo, Durval; Bruno Peres, Henrique, Alan Santos, Felipe Anderson e Léo; Victor Andrade e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.
0 Comments:
Postar um comentário