Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

[PRÉ-JOGO] Náutico x Santos - 14ª Rodada do Brasileirão


A um ponto da zona de rebaixamento, nas últimas colocações da tabela de classificação do Brasileirão 2012, Santos e Náutico fazem o "duelo dos aflitos", neste domingo, às 18h30, pela 14ª rodada. Curiosamente, o confronto será realizado no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

Pelo lado da Vila Belmiro, após vencer a Ponte Preta no último domingo e decretar ponto final no jejum de quatro vitória na competição, o técnico Muricy Ramalho preferiu adotar clima de mistério para o duelo contra o Timbu.
No treino desta sexta-feira, o comandante alvinegro fechou o treinamento à imprensa e preferiu não dar pistas sobre a equipe que vai à campo. Embora tenha escondido o esquema tático, a ideia é que Muricy opte por nova formação, no 3-5-2, contando com a entrada do zagueiro David Braz e do volante Alan Santos.

As mudanças na equipe se devem pelas ausências dos volantes Adriano e Arouca, que receberam terceiro amarelo no último domingo e estão suspensos. O volante Henrique, que era dúvida por conta de lesão no púbis, está confirmado para a partida.

- O Henrique está bem, conseguiu descansar e voltou a treinar ontem (quinta-feira). Ele diz que não sentiu a contusão, precisava de um repouso mesmo. Para domingo, deve jogar, se não tiver problemas - afirmou Muricy.
A jovem promessa Victor Andrade, de apenas 16 anos, segue fazendo dupla ao lado do centroavante Bill. O lateral-esquerdo Léo permanece na condição de titular da ala esquerda, assim como o meia Felipe Anderson, de 19 anos. Aranha e Bruno Peres, que marcou no último final de semana, também estão confirmados.

A grande decepção do treinador para o confronto atende pelo nome de Bernardo. O meia, que estava recuperado de lesão na coxa direita e seria relacionado para a partida, voltou a sentir dores e é desfalque certo. O jogador ainda não tem previsão de retorno aos gramados.


Remendado, Náutico busca reencontro com as vitórias

Além de vir de três derrotas seguidas na competição, o técnico Alexandre Gallo terá problemas para armar a equipe que recebe o Santos. A começar pelo gol, Felipe está emprestado pelo Santos e Gideão volta ao gol do Timbu após 10 rodadas fora. O volante Elicarlos, que havia jogado todos os minutos do campeonato, contundiu-se contra a Portuguesa e ficará de fora. Ramirez deve ocupar o seu lugar. O meia-atacante Rhayner levou o terceiro amarelo, está suspenso e será substituído por Cleverson. 

Quem permanece na equipe é o zagueiro Marlon, que garante que o clima no clube está tranquilo, apesar do mau momento.

- O clima que predomina é de tranquilidade, sem esquecer das cobranças. Tranquilidade por saber que tentamos fazer o melhor e a gente sabe que qualquer equipe faz um jogo ruim ou encara uma má fase na temporada. Isso vai passar. A cobrança existe porque precisamos treinar para corrigir os erros e para colocar o Náutico onde ele deve estar - disse o zagueiro.

O experiente Alessandro, ex-Botafogo, volta à lateral-direita, mas Patric ainda vive a expectativa de estrear pelo Timbu.

- Estou louco para estrear. O grupo é bom e forte. Estou preparado principalmente fisicamente com o trabalho que vem sendo executado pelo Elliot Alves, que é o nosso preparador - garantiu Patric.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SANTOS
Local: Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 05/08/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Evandro Gomes Ferreira

NÁUTICO: Gideão, Alessandro (Patric), Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Ramirez, Martinez, Souza e Cleverson; Araujo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

SANTOSAranha; David Braz, Bruno Rodrigo, Durval; Bruno Peres, Henrique, Alan Santos, Felipe Anderson e Léo; Victor Andrade e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.


0 Comments:

Postar um comentário