Na noite deste domingo, às 18h30, no Independência, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta, pela 14ª rodada do Brasileiro. A Raposa - na quinta posição - sonha com um novo triunfo para chegar ao grupo dos quatro primeiros. Já a Macaca, que não vence desde a nona rodada, deseja, no mínimo, um empate para tentar se manter na metade superior da tabela. Atualmente, o time de Campinas ocupa o décimo lugar.
NO LADO CELESTE
O Cruzeiro deve entrar em campo com uma modificação em relação à partida do domingo passado, quando venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Campo do Horto. A defesa, formada por Thiago Carvalho e Victorino, ganha um novo formato e o técnico Celso Roth promove o retorno de Léo ao setor. A expectativa é que ele forme, ao lado do uruguaio, a dupla de zaga.
No meio de campo e ataque, o treinador mantém o mesmo formato. Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo formam a meiúca. Na linha de frente, o time deve contar com Borges e Wallyson. Desta forma, o centroavante Wellington Paulista - artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols assinalados - segue no banco.
No penúltimo treinamento antes do confronto, o lateral-direito Ceará foi poupado. No entanto, ele não é preocupação. A expectativa é que ele entre em campo normalmente. Caso isso não seja possível, Diego Renan deve assumir a sua posição e Marcelo Oliveira entrará pelo lado esquerdo.
NO LADO DA MACACA
Se depender dos últimos treinos, o técnico Gilson Kleina promoverÁ novidades na equipe titular que tenta triunfo depois de quatro jogos sem vencer. Sem Nikão e Edson Bastos, lesionados, o treinador vai de Marcinho e Roberto, respectivamente. No meio de campo, outra possível mudança é o deslocamento do lateral Cicinho ao setor de criação.
Assim, Gerônimo assume o seu lugar na defesa e Renê Junior que não vem bem pode figurar no banco de reservas. No ataque, Kleina deve manter a dupla 'R & R', com Rildo muito elogiado pelo técnico esta semana e o vice-artilheiro do Brasileirão, com sete gols, o atacante Roger.
- Está sendo uma semana muito proveitosa, sem jogos no meio de semana. Agora dá para trocarmos um pouco de sistema e testar algumas formações - pontuou Gilson Kleina.
Já para Marcinho, a Ponte pode surpreender jogando longe de Campinas, apesar de considerar o time mineiro muito forte.
- O Cruzeiro é uma equipe bem treinada, com grandes jogadores. Mas a Ponte se mostrou forte longe do Moisés e vamos trabalhar para sair com um grande resultado de Belo Horizonte - disse.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PONTE PRETA
CRUZEIRO X PONTE PRETA
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 3/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Data/Hora: 3/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges. Técnico: Celso Roth.
PONTE PRETA: Roberto, Gerônimo, Gustavo, Ferron, Uendel; Baraka, Somália, Renê Junior (Cicinho), Marcinho; Rildo e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
0 Comments:
Postar um comentário