Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Brasil joga mal, mas Hulk acha gol e dá vitória ao Brasil

Marcelo acabou não tendo uma de suas grandes atuações.


Jogando mal na maior parte do tempo e sob vaias em diversos momentos, o Brasil venceu a África do Sul por 1 a 0, nesta sexta-feira (07), no Morumbi. Na segunda-feira que vem, a Seleção volta a campo, mas dessa vez em Recife. O adversário será mais um time que está longe de assustar o torcedor: a China. Porém, se a África do Sul também não metia medo em ninguém, pelo menos complicou bastante a vida dos comandados de Mano Menezes. Apática na maior parte do tempo, a Seleção teve enormes dificuldades de se impor e só conseguiu marcar aos 29 minutos do segundo tempo.




Primeira etapa tem pouco futebol e muitas vaias
Antes de a bola rolar, já houve a primeira falha: a África do Sul veio com uma camisa verde e amarela, o que fez a arbitragem pedir para o Brasil jogar todo de azul. Depois de 17 minutos de impasse, a bola finalmente rolou no Morumbi. Logo de cara, percebeu-se que a Seleção Brasileira esqueceu o futebol no vestiário, talvez junto com a camisa amarela.

Tocando muito a bola sem a menor efetividade, o Brasil não conseguia imprimir velocidade e facilitava a marcação do frágil time da África do Sul, armado com duas linhas 4, no meio-campo e na defesa. Mesmo retrancados, foram os Bafana Bafana que tiveram a primeira chance do jogo, aos 11 minutos. O lateral-direito Gaxa tabelou e entrou na área em diagonal, mas chutou fraco e Diego Alves não teve dificuldades.

O Brasil só assustou os visitantes aos 16 minutos, numa falta cobrada por Neymar pela meia direita. O atacante do Santos cruzou na área e Dedé, em posição irregular, testou firme para a defesa de Khune. Diante da impotência da Seleção, a torcida começou a vaiar aos 22 minutos. Onze minutos depois, depois de uma jogada lentamente trabalhada, Rômulo arriscou de fora da área e forçou Khune a espalmar para o meio da área, mas ninguém conseguiu aproveitar o rebote.

A melhor chance do Brasil só veio aos 42 minutos, quando Neymar recebeu um lindo lançamento na área e pegou de primeira, mas parou no goleiro da África do Sul. Quando acabou o primeiro tempo, a torcida presente no Morumbi vaiou bastante a Seleção.

Brasil melhora um pouco depois de tomar sustos e consegue marcar
Na volta dos vestiários, o Brasil seguia na mesma letargia de antes. Para piorar, a África do Sul se animou e passou a sair para o jogo. Logo aos 3 minutos, Chabangu fez uma jogada individual pelo meio e soltou uma bomba de canhota. A bola passou tirando tinta do travessão de Diego Alves. No minuto seguinte, foi a vez de Parker fazer uma boa jogada pela ponta-direita e cruzar rasteiro para a área. Dedé conseguiu cortar, mas quase fez um gol contra.

A partir de então, o Brasil acordou para o jogo e passou a criar chances. Aos 10, Oscar puxou a jogada pelo meio e abriu na esquerda com Leandro Damião, que bateu cruzado. A bola acabou balançando a rede, mas pelo lado de fora.
Com 24 minutos, Neymar cobrou uma falta da lateral da área, pelo lado esquerdo, e forçou Khune a defender. Cinco minutos depois, a Seleção finalmente conseguiu marcar. Hulk, que entrou no lugar de Leandro Damião, fez um lançamento para David Luiz pela esquerda, junto à linha de fundo. O zagueiro chutou para o gol em cima de Khune, mas no rebote o próprio Hulk dominou e soltou uma bomba de pé esquerdo para estufar a rede e fazer a festa da torcida no Morumbi.

Hulk e David Luiz comemorando o gol da vitória, após mais uma mal partida.


Pouco tempo depois, Hulk participou de uma nova jogada de perigo. Ele cruzou para Neymar, que se antecipou à zaga e cabeceou para mais uma defesa de Khune. Depois Neymar saiu para a entrada de seu companheiro de clube Arouca e saiu sob as vaias e ouvindo: NEYMAR PIPOQUEIRO !

O craque santista não foi bem, será síndrome de Messi ?


No fim, com a África do Sul praticamente batida, o Brasil ainda criou mais algumas chances, mas nada que mexesse no placar.

Explicando: Na foto de Neymar fala síndrome de Messi, seria uma síndrome da seleção, mas atualmente Messi vem jogando na sua seleção tão bem quanto em seu clube. Já Neymar não joga na seleção tão bem quanto no Santos, será que Neymar sofre dessa síndrome ?

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 ÁFRICA DO SUL

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-hora: 7/9/2012 - 15h45h
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ARG)

Cartões Amarelos: Dedé e Hulk (BRA), Chabangu Gaxa, Khune e Dikgacoi (AFS)
Cartão vermelho: nenhum
Público/Renda: 51.538 público total/ R$ 3.929.765,00
GOL: Hulk, aos 28'/2ºT (1-0)

 BRASIL: Diego Alves, Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro, aos 15'/2ºT); Rômulo (Paulinho, aos 18'/2ºT), Ramires, Oscar e Lucas (Jonas, aos 26'/2ºT); Neymar (Arouca, aos 44'/2ºT) e Leandro Damião (Hulk, aos 18'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

 ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Sangweni, Khumano e Masenamela; Ndlovu (MacCarthy, aos 32'/1ºT e depois Parker, aos 42'/1ºT), Dikgacoi, Tshabalala e Furman (Mahlangu, aos 13'/2ºT); Serero e Chabangu (Letsholonyane, aos 10'/2ºT). Técnico: Gordon Igesund

0 Comments:

Postar um comentário