Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Atlético-MG, melhor mandante, recebe o Figueirense, segundo pior visitante



Se o Atlético Mineiro ainda tem pretensões de alcançar o líder Fluminense, não pode desperdiçar pontos na partida contra o Figueirense, neste sábado, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Galo tem a melhor campanha jogando como mandante e entrenta o time com a segunda pior campanha como visitante no certame. E o jogo é exatamente no Independência, onde o Atlético ainda não perdeu.

GALO QUER REPETIR JOGO DE FLORIPA

Para retomar a boa fase vivida no primeiro turno, o Atlético-MG espera repetir a apresentação que teve em Florianópolis, em julho deste ano, na partida do primeiro turno contra o Figueira. Na ocasião, o time perdia por 3 a 1, mas acabou virando para 4 a 3 no fim do jogo.

- Devemos tomar como referência o espírito daquele jogo, principalmente pelo segundo tempo. Espero não passar por aquela emoção novamente. Mas será um jogo difícil, perigoso, temos que fazer de tudo para buscar vencer esse jogo. O Figueirense quer sair daquela situação desconfortável no campeonato. Vamos analisar e estudar o adversário - falou o goleiro Victor.

O time deve superar as ausências de três titulares: Leonardo Silva e Pierre, que estão suspensos (o volante também está lesionado), e Leandro Donizete, contundido. Danilinho também apresentou problemas de saúde, com uma amigdalite e é dúvida. Em seu lugar no time titular, Cuca já confirmou Guilherme, autor do gol da vitória no jogo em Santa Catarina.

- Joguei duas vezes contra eles em Florianópolis e fui feliz. Me traz boas lembranças, tinha ficado dois meses afastado, retornei contra o Figueirense e pude fazer o gol da vitória. Agora, é um novo capítulo e espero que ele seja tão bom para nós quanto o anterior - falou.

Com a ausência de Leonardo Silva, a vaga fica com Rafael Marques. E no lugar da dupla de volantes titular, entram Serginho e Fillipe Soutto.

CAIO ESTÁ FORA

Se a situação do Figueirense já não estava das melhores, após a derrota para o Vasco ela ficou mais difícil ainda. Cheio de lesões e problemas, o técnico Márcio Goiano encontrou dificuldades para escalar o time que enfrenta o Atlético Mineiro. O time está na 19ª colocação, com 22 pontos. Dez atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Coritiba.

Um dos principais jogadores do Figueirense no campeonato, o atacante Caio fraturou o dedo mindinho do pé esquerdo e não poderá jogar contra o Galo. Quem entra em seu lugar é Guilherme Lazaroni. E o camisa 10 também será outro. Se contra o Vasco quem estava encarregado de armar as jogadas era Botti, contra o Atlético essa será a incubência de Almir, recuperado de lesão no tornozelo direito.

Além deles, a dupla de zaga também será diferente. Edson vai para o banco e dá lugar a Sandro. E João Paulo volta para o lugar de Gutti, que nem no banco fica.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 6/10/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Serginho, Fillipe Soutto, Bernard, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho; Jô. Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Sandro, João Paulo e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei, Almir e Guilherme Lazaroni; Aloísio. Técnico: Márcio Goiano

0 Comments:

Postar um comentário