Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Líder, Fluminense tenta quebrar escrita contra o Botafogo no Engenhão



O Fluminense é lider isolado do Campeonato Brasileiro, dono do melhor ataque da competição e também da defesa menos vazada. Que estimulo então o time poderia ter para o clássico deste sábado contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão? Além da óbvia rivalidade, haverá a oportunidade de derrubar um tabu: o Alvinegro nunca foi derrotado pelo Flu em seu estádio, em jogos válidos pela competição nacional.

Desde o começo dos confrontos entre as equipes no local pelo Brasileirão, a partir de 2007, foram disputados sete clássicos "Vovô". Foram cinco empate e duas vitórias do Glorioso. No primeiro embate deste ano, igualdade em 1 a 1. O técnico Abel Braga espera equilíbrio semelhante a esse jogo, e não aos 4 a 1 da primeira partida pela decisão do Carioca.

- Isso vale para o torcedor. Jogar com o Botafogo é complicado, principalmente porque eles têm um percentual muito difícil no Engenhão. Jogar lá é muito difícil. Acredito que é o clássico mais igual. Aconteceu aquele fato anormal no primeiro jogo da final do Carioca. Algo que só acontece de 50 em 50 anos - comentou o treinador.

O Fluminense "ganhou" uma dúvida de última hora para o clássico. O atacante Wellington Nem não treinou nesta sexta-feira e não foi garantido como titular pelo técnico Abel Braga. O jogador permaneceu em tratamento no departamento médico por conta de uma pancada sofrida no quadril durante o Fla-Flu do último domingo. Ele será reavaliado pelos médicos até a hora da partida. Caso não tenha condições de entrar em campo, Rafael Sobis assumirá a vaga.

Renato de volta ao time titular do Botafogo
A maior novidade do Botafogo para o clássico diante do Fluminense será o volante Renato. O camisa 8 volta à equipe após um mês ausente, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele assume o lugar de Jadson, que vinha sendo titular da posição nos últimos sete jogos.

Assim, quem se mantém na equipe é Gabriel, jovem que será companheiro de Renato na marcação no meio-campo. Outra alteração na equipe é a entrada do uruguaio Nicolás Lodeiro. Ele substituirá Fellype Gabriel, que sente dores no joelo direito. De resto, o time que enfrenta o Flu é o mesmo que foi derrotado pelo Bahia, no último domingo.

O técnico Oswaldo de Oliveira reconhece o poderio Tricolor, líder absoluto no Brasileirão e com só duas derrotas em 27 jogos. Apesar disso, o comandante alvinegro garante que a equipe fará seu melhor para sair vencedora:

- O Flu é uma equipe muito difícil de ser batida. Não é um problema nosso, é de todos no brasil. Em todo o campeonato, eles perderam apenas duas partidas. Temos que jogar contra essas dificuldades. É uma tarefa dificil, mas vamos fazer o melhor que pudermos - afirmou Oswaldo de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local:
 Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/10/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Neves, Wellington Nem (Rafael Sobis) e Fred - Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Andrezinho; Elkeson - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

0 Comments:

Postar um comentário