Um exterminador de recordes. É dessa forma que Cristiano Ronaldo vem marcando sua trajetória no Real Madrid. No início de mais uma temporada na equipe merengue, o atacante português já marcou 12 vezes em dez partidas oficiais disputadas, dando mostras de que segue com muita fome de gols.
CR7 assinalou três tentos na goleada por 4 a 1 sobre o Ajax, na Holanda, quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, e já assumiu a liderança da artilharia, com quatro (deixou o dele na vitória por 3 a 2 sobre o Manchester City na estreia). Já no cenário caseiro, foram seis gols nas seis primeiras rodadas, estando um abaixo de Falcao García, do Atlético de Madri.
Cristiano Ronaldo já dera seu cartão de visitas em 2012/13 ao vazar o arquirrival Barcelona nos dois duelos válidos pela Supercopa da Espanha (um gol na derrota por 3 a 2 fora e outro na vitória por 2 a 1 em casa), vencida pelo Real. Na pré-temporada, fez dois na goleada por 5 a 1 sobre o Milan, porém esta partida e as outras duas em que atuou e não marcou (2 x 1 Santos Laguna-MEX e 5 x 1 Los Angeles Galaxy) são amistosas e, portanto, não constam na estatística oficial.
Contratado em junho de 2009, o craque luso já tem computados 158 gols pelo Real Madrid em 154 compromissos, o que dá a incrível média de 1,02. A impressionante performance deixa Cristiano Ronaldo mais perto de Emilio Butragueño, que precisou de 11 temporadas (1984 a 1995) para chegar a 171 e se tornar o sétimo maior goleador na história do clube madrileno.
0 Comments:
Postar um comentário