Cruzeiro e Portuguesa, ambos com 36 pontos, fazem confronto direto nesta quarta-feira, em Varginha, no sul de Minas. A Raposa busca acabar com o jejum de vitórias que já dura sete jogos, enquanto a Lusa espera manter o bom momento do segundo turno e ultrapassar o adversário na tabela.
OFENSIVIDADE É A APOSTA DE ROTH
No único coletivo treinado pelo técnico Celso Roth nesta semana, o time escalado teve uma mudança tática significativa. Ao invés do tradicional esquema com três volantes e um meia no meio de campo, o treinador escalou dois volantes e dois meias de ligação.
Esta, talvez, pode ser a solução para a queda de rendimento do ataque do time. Nas últimas sete partidas, a média de gols feitos pela equipe caiu para menos da metade em relação à média total do campeonato (de 1,2 para 0,5). Com isso, o volante Diego Arias deixa o time titular e Souza entra, para jogar ao lado de Montillo.
Como baixas, a Raposa tem o lateral-direito Ceará, que voltou a lesionar o tornozelo direito contra o Grêmio, Léo, suspenso pelo terceiro amarelo, e Everton, que sentiu um incômodo na virilha e não treinou nem segunda e nem terça-feira. Tinga treinou na segunda-feira e Charles treinou na terça-feira, mas nenhum dos dois deve ter condições de jogo.
Para o volante Leandro Guerreiro, o time precisa dar um ponto final no momento ruim, que já impõe um jejum de sete partidas sem vencer no campeonato.
- Ficamos até sem jeito em vir falar com vocês (a imprensa) depois de mais uma derrota. Temos que dar um ponto final. A gente tem que chegar aqui e falar de vitórias. Na profissão, só somos valorizados com vitória. As equipes de baixo encostaram e o sinal está acesso. Precisamos atingir a meta de 43, 44 pontos para tudo fluir melhor - falou.
FASE RUIM DO CRUZEIRO PREOCUPA GENINHO
A sequência negativa de sete jogos sem vitória (cinco derrotas e dois empates) do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deixa o técnico Geninho preocupado em relação à partida desta quarta-feira, diante da Raposa, fora de casa. O time do técnico Celso Roth precisa mais do que nunca dos três pontos para evitar uma pressão maior por conta dos maus resultados.
Pelas circunstâncias da partida, o treinador lusitano acredita na força do grupo para superar o adversário.
- O momento do Cruzeiro no campeonato me preocupa. Acho que vai ser um jogo difícil. O Cruzeiro é um time forte, tem um treinador inteligente, mas estamos confiantes e a expectativa é conseguir mais um resultado importante para nossa equipe - afirmou Geninho.
Para o confronto diante do time mineiro, Geninho terá duas novidades no time titular. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Sport por 5 a 1, na rodada anterior, o volante Ferdinando retorna no lugar do estreante Zé Antônio, que será improvisado na ala direita na ausência de Luis Ricardo, suspenso.
Outra novidade na equipe rubro-verde fica por conta da volta do capitão Marcelo Cordeiro. Por conta de um desconforto muscular na coxa, o lateral-esquerdo não atuou nas duas últimas partidas da Lusa na competição. No último treino da equipe antes do duelo desta quarta-feira, ele treinou normalmente entre os titulares e está confirmado.
- Vamos enfrentar um adversário complicado, que passa por um mau momento. Temos que jogar com inteligência para conseguir mais um resultado importante fora de casa - disse Marcelo Cordeiro.
Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Héverton voltou a ser relacionado pelo técnico Geninho. A última vez que esteve em campo foi na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, no dia 25 de agosto. Na ocasião, Héverton se machucou na metade do primeiro tempo e teve que ficar fora dos últimos nove jogos fazendo tratamento. De volta, ele fica com opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PORTUGESA
CRUZEIRO X PORTUGESA
Local: Dilzon Melo, Varginha (MG)
Data/hora: 10/10/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correira Dias (PA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Thiago Carvalho, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza e Montillo; Anselmo Ramon e Borges – Técnico: Celso Roth.
PORTUGUESA: Dida; Zé Antônio, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro – Técnico: Geninho
0 Comments:
Postar um comentário