Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Finalmente ! Cruzeiro vence a Lusa por 2 a 0 e encerra jejum

Léo Silva não conseguiu evitar a derrota da Lusa

O Cruzeiro recebeu a Portuguesa nesta quarta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um único objetivo em mente: Vencer. Isso porque o time celeste estava há sete jogos sem saber o que era conquistar três pontos, enquanto a Portuguesa não sabia o que era perde há três jogos. No fim, quem levou a melhor foi os mineiros, e o Cruzeiro venceu por 2 a 0.





O JOGO

O jogo começou frio, mas com o Cruzeiro bem melhor. Primeira chega aos três minutos com Montillo chutando. Mais perigo mesmo apenas aos 17 minutos quando Diego Renan cruzou e Anselmo Ramon, de cara para o gol, perdeu frente ao pentacampeão Dida. A Portuguesa apostava no contra-ataque, mas a defesa do Cruzeiro estava bem na partida. Aos 22 minutos Montillo cruzou e a bola passou por todo mundo dentro da área.

Mesmo com maior posse de bola, a Portuguesa não conseguia desenvolver seu futebol. As melhores oportunidades sempre foram do Cruzeiro. Aos 26, Diego Renan arriscou e Dida espalmou. Aos 28 Thiago Carvalho finaliza, após jogada de pressão, mas a bola vai pra fora. A resposta da Lusa vem no minuto seguinte com Bruno Mineiro que, na cara de Fábio, desperdiça. 

O Cruzeiro seguiu melhor. Aos 33, Montillo bateu, Dida espalmou e na sobra Borges isolou. Aos 36 minutos, pênalti! Cruzamento para a grande área, no momento em que Borges foi cabecear, o zagueiro Valdomiro colocou a mão na bola. Montillo bateu bem, sem chances para Dida, 1 a 0. O jogo seguiu lá e cá, mas parou nisso. Final do primeiro tempo 1 a 0 para o Cruzeiro.

No segundo a Lusa começou fazendo pressão. Aos 3 minutos, Bruno Mineiro perdeu uma chance incrível de marcar. Aos 15 minutos a Lusa chegou a marcar com o seu artilheiro, mas Bruno Mineiro já estava impedido. O Cruzeiro voltou a ficar melhor na partida, mas a Portuguesa também melhorou e chegava com mais perigo que no primeiro tempo.

O jogo seguiu pura pressão lá e cá. Na mesma proporção que o Cruzeiro chegava, a Portuguesa respondia com a mesma moeda, mas nada de gols. Em meio a pressão, eis que aparece Souza para cravar a vitória mineira. Aos 48 minutos, Martinuccio avançou e tocou atrás para Souza que bateu firme. 2 a 0. Final de jogo, vitória e fim de jejum do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 PORTUGUESA


Competição: Campeonato Brasileiro – Segundo Turno – 29ª Rodada
Local: Estádio Melão, em Varginha/MG
Data e Horário: 10/10/2012, às 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Márcio Gleidson Correia Dias
Gols: Montillo e Sousa (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Thiago Carvalho, Rafael Donato, Diego Renan, Mateus, Everton e Sousa (Cruzeiro); Léo Silva (Portuguesa)

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho (Rafael Donato), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Souza) e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Martinuccio). Técnico: Celso Roth.

Portuguesa: – Dida; – Zé Antônio (Diguinho),– Gustavo (Lima),– Valdomiro e – Marcelo Cordeiro; – Ferdinando, – Léo Silva (Rogério),– Moisés e –Boquita; – Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

0 Comments:

Postar um comentário