Nesta quarta-feira, às 19h30, o Bahia, que faz uma campanha surpreendente no segundo turno, desde a chegada do técnico Jorginho, recebe o líder do Brasileirão, Fluminense, que vem de duas vitórias contra rivais cariocas, em Salvador (BA). Enquanto o tricolor carioca quer manter a diferença de seis pontos para o vice-líder Atlético-MG, o tricolor baiano busca não só uma melhora na tabela geral, mas também a liderança do segundo turno e um grande passo para conquistar o Troféu João Saldanha, dado ao campeão do returno.
Para a partida, o técnico Abel braga pretendia repetir a escalação pela terceira vez seguida, mas a convocação de Thiago Neves para a Seleção Brasileira deixa o time sem seu camisa 10 pelas próximas três rodadas. O substituto até o treino desta terça-feira era um mistério, mas o treinador optou pelo atacante Rafael Sobis.
- Com o Rafael (Sobis), o time fica mais pra frente, ele é mais atacante, enquanto o Thiago é mais recuado e ajuda um pouco mais na marcação. Esperamos que o Sobis possa entrar e nos ajudar a conquistar mais uma vitória - disse o lateral Carlinhos.
Ainda sem a recuperação de Leandro Euzébio e Anderson, o treinador seguirá com a zaga que venceu Flamengo e Botafogo, formada por Gum e Digão. Nessas duas partidas, o Fluminense não levou gols e a expectativa é que o sistema defensivo siga funcionando.
Para a partida contra o Bahia, Carlinhos alertou para a força que a equipe baiana tem jogando em casa. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.
- Eles são muito fortes dentro de casa. A torcida acompanha eles muito fielmente e é um fator que vai complicar a nossa tarefa - ressaltou Carlinhos.
Bahia joga para tentar manter a boa campanha do segundo turno
A boa campanha do Bahia no segundo turno do Brasileirão fez o clube mudar os objetivos dentro da competição. A fuga do rebaixamento foi trocada pela tentativa de chegar entre os oito primeiros colocados, o que pode fazer o time disputar a Copa Sul-Americana de 2013.
Para continuar a escalada, o Bahia precisa vencer o Fluminense, líder isolado do Brasileiro. A única dúvida do técnico Jorginho está em escalar Elias ou Cláudio Pitbull no ataque.
Apesar da participação decisiva do artilheiro Fred nas últimas rodadas, o zagueiro Danny Morais afirmou que o Fluminense não se baseia apenas no talento do atacante.
- A gente está atento a tudo e, para enfrentar o Fluminense, não é só marcar o Fred. Eles têm muita qualidade. Não pode deixar a bola chegar em Fred. Além disso, Jean, que é volante, chega bem na frente e os laterais também. A gente tem que fazer a marcação bem agressiva para deixá-los longe de nosso gol – disse.
Para esta partida, o Bahia não contará com Ávine, Souza, Júnior e Jones, lesionados, além de Kleberson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE
BAHIA X FLUMINENSE
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/Hora: 10/10/2012 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE)
Data/Hora: 10/10/2012 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brígido (Fifa/CE)
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Elias. Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri;
Bruno, Digão, Gum, Carlinhos; Edinho, Jean, Deco; Rafael Sobis, Fred e Wellington Nem. Técnico: Abel Braga
0 Comments:
Postar um comentário