Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Atlético-MG vence o Grêmio no Olímpico e assume a liderança do Brasileirão

No reencontro de Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo, o camisa 10 saiu vitorioso. O Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo, em pleno Estádio Olímpico, e saiu de campo com os três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória atleticana foi marcado por Jô, após jogada genial de Bernard, ainda no primeiro tempo. Ronaldinho, por sua vez, teve atuação discreta.

O Galo controlou boa parte do jogo e poderia ter saído de campo com uma vitória ainda mais elástica, se não fossem boas intervenções do goleiro Marcelo Grohe e a falta de pontaria do time atleticano, sobretudo do centroavante Jô, que desperdiçou pelo menos quatro boas chances de ampliar o marcador. O estreante Zé Roberto, bem marcado pelos atleticanos, pouco acrescentou ao time do Grêmio, que não apresentou criatividade e força ofensiva e ainda perdeu o lateral-esquerdo Anderson Pico aos 37 minutos do segundo tempo, após o jogador ser expulso por falta em Pierre.

Com a vitória, o Atlético Mineiro chegou a 16 pontos em sete jogos (cinco vitórias, um empate e uma derrota) e, por ter um saldo de gols superior ao do Vasco (7 contra 4), ocupa a primeira posição da competição. Já o Grêmio conheceu a sua primeira derrota em casa e, com 12 pontos (quatro vitórias e três derrotas) é o quinto colocado.

Pela oitava rodada da competição, as duas equipes voltarão a campo no próximo domingo (08). Às 16h, o Grêmio visita o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Atlético entra em campo às 18h30, contra a Portuguesa, na Arena Independência. 

O JOGO

O Grêmio dominou amplamente as ações ofensivas no primeiro tempo e, antes dos dez minutos de jogo, há havia criado duas boas oportunidades, com Marcelo Moreno e Fernando. Na primeira, o a zaga atleticana mostrou-se atenta e abafou a tentativa de finalização do centroavante gremista; na segunda, o goleiro Giovanni defendeu bem o cabeceio do volante gaúcho.

Pressionando a saída de bola do Atlético, a tendência era que o Grêmio fosse o primeiro a ir às redes. Ledo engano. O primeiro gol da partida foi justamente do time visitante. Aos 25 minutos, Bernard buscou uma bola perdida próxima da linha de fundo, aplicou dois chapéus na defesa gremista e cruzou para Jô finalizar de perna esquerda: 1 a 0 para o Galo.


No intervalo, buscando conferir maior poder de fogo à sua equipe para tentar uma reação, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o lateral Edílson e o volante Léo Gago para as respectivas entradas de Tony e Rondinelly. No começo da etapa final, porém, foi o Atlético Mineiro quem dominou o confronto, tocando a bola com paciência e contendo bem os avanços do Grêmio.

Com Pierre marcando individualmente Zé Roberto, estreante da noite, o Grêmio viu a sua armação ficar “engessada” e, com isso, o Atlético aproveitava. Aos 13 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta sofrida por Jô e obrigou o goleiro Marcelo Grohe – novo titular gremista, com a venda de Victor para o próprio Atlético – a realizar uma importante intervenção. Aos 21 minutos, outra grande chance para o Galo: Danilinho aproveitou passe de Ronaldinho e deixou a bola à feição de Jô, que finalizou para grande defesa de Grohe.

Partindo para o tudo ou nada, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o volante Fernando para a entrada do centroavante André Lima, aos 29 minutos da etapa final. Aos 35 minutos, Cuca sacou o meia Danilinho, improvisado na lateral-direita para a entrada de Escudero, deslocando Serginho para o flanco direito. Dois minutos depois, o Grêmio perdeu um jogador: após entrada de Anderson Pico em Pierre, o árbitro Paulo César Oliveira não hesitou em mostrar o cartão vermelho ao lateral-esquerdo gremista.

Mesmo com um a mais, o técnico Cuca optou por não dar sorte ao azar e, aos 42 minutos, sacou Bernard para a entrada de Richarlyson. Antes da entrada do volante, o Galo desperdiçou outra grande oportunidade: Ronaldinho lançou Escudero e, livre, de frente para o gol, o argentino invadiu a área e chutou em cima de Grohe. O gol perdido, porém, não fez falta para o Atlético, que ao apito final, saiu de campo vitorioso – e líder.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x1 ATLÉTICO MINEIRO


Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – Sétima Rodada
Data/Hora: 01/07/2012, às 18h39 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Anderson Augusto de Carvalho e Anderson J. Moraes Coelho
Cartões amarelos: Vílson (GRE); Serginho, Leandro Donizete, Jô (CAM)
Cartões vermelhos: Anderson Pico (37’/2ºT)
Gols: Jô (25’/1ºT – 0x1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Tony – intervalo), Gilberto Silva, Vílson e Anderson Pico; Fernando (André Lima – 29’/2ºT), Léo Gago (Rondinelly – intervalo), Souza e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO/MG: Giovanni; Danilinho (Escudero – 35’/2ºT), Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho (Marcos Rocha – 48’/2ºT), Bernard (Richarlyson – 42’/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Jô. Técnico: Cuca.

0 Comments:

Postar um comentário