Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Sport vira pra cima dos reservas do Coritiba, dentro do Couto Pereira


Como diz o ditado do futebol (e é a realidade): O jogo só acaba com o apito final. Isso foi provado na tarde de hoje em Curitiba. O Coxa, que está com a cabeça no confronto contra o Palmeiras, quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, entrou com os reservas em campo para enfrentar um Sport que vinha de 3 derrotas consecutivas (Cruzeiro e Bahia fora, Internacional em casa). Quem foi ao Couto Pereira na tarde de hoje, viu um time de reservas jogar como se fosse o time titular e dominar totalmente o Sport. Em meia hora de jogo o Coritiba já tinha feito 2x0 e seu domínio era visível. Mas parou por aí o domínio paranaense. Aos 36 o Sport diminuiu e no 2º tempo dominou os cansados jogadores do coxa e venceram a partida com uma virada eletrizante, e acabou com um tabu de 28 jogos sem vencer fora de casa na Série A.

Coritiba domina o início da partida e abre vantagem.



O Coritiba B entrou em campo com a mesma garra de todos os duelos disputados no Couto Pereira. O tradicional abafa inicial deu efeito e os quinze primeiros minutos foram de domínio coxa-branca. Em três boas trocas de bola no ataque, o Coxa conseguiu assustar o goleiro Magrão e abrir o placar aos 12 minutos.
O meia Tcheco fez bom lançamento para o atacante Anderson Aquino, que teve calma para tirar do arqueiro e começar a contagem. O Sport só conseguiu finalizar a primeira bola em gol com 14 minutos, quando o atacante Rivaldo arriscou de fora da área.
Com uma boa marcação, que cercava as jogadas ofensivas do Leão, o Alviverde realizava bons desarmes e atuou na base do contra-ataque. Em uma saída rápida, Tcheco lançou para Lincoln, que cruzou. A bola passou por Marcel e encontrou Tcheco, novamente, que estufou as redes.
Após o gol, o ataque do anfitrião sofre um revés, quando Marcel sentiu a coxa direita e precisou ser substituído por Geraldo.
Com o segundo gol, o time coxa-branca relaxou na pressão e deixou o Sport dominar mais a posse de bola. A reação pernambucana surtiu efeito aos 36 minutos.O meia Marquinhos Gabriel enganou a defesa alviverde e encontrou o volante Henrique. A bola bateu nas duas traves antes de passar a linha.

Marcel e Bruno Aguiar em disputa de bola, no Couto Pereira 
(Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)


Sport vira o jogo de uma forma quieta e emocionante.



O gol rubro-negro, ainda na etapa inicial, deu mais ânimo para a equipe. O técnico Vagner Mancini sacou Rivaldo e colocou o, também atacante Willians. Em campo, o Leão apertou a marcação no campo de defesa do Coxa. As triangulações entre Henrique, Marquinhos Gabriel e Willians eram uma solução para barrar a eficiente marcação coxa-branca.

Para dar mais criatividade ao meio-campo, Marcelo Oliveira trocou Anderson Aquino pelo meia Rafael Silva. Em parceria com Geraldo, o jovem atleta de 21 anos movimentou o ataque. Aos nove minutos, o angolano cruza na direita e Rafael acertou a trave do arqueiro do Sport, Magrão.

A solução pensada por Mancini ainda persistiu no ataque, com a troca de Henrique por Roberson. No ataque, o Coritiba continuava a desperdiçar gols, que viriam a fazer falta depois. O volante França arrancou com a bola em direção a gol, mas ao invés de tocar para Geraldo, chutou muito alto. As finalizações erradas custaram caro. Com 30 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu um excelente passe de Willians, que fez a bola passar no meio da zaga do coxa, e empatou a partida.

O golpe final para o Coritiba aconteceu aos 40 minutos, quando o atacante Felipe Azevedo, recebe um cruzamento de Marquinhos Gabriel e manda uma bomba. A bola bate caprichosamente na trave esquerda do goleiro Victor Brasil, bate nas costas do zagueiro Luccas Claro e volta pro gol, para depois calar o Couto Pereira pela terceira vez. O coxa ainda tentou empatar a partida nos minutos finais com Robinho, que recebeu na área do Sport, arrumou com carinho e mandou uma bomba. A bola foi na trave e saiu pela linha de fundo.O Sport ganha a 1º partida fora da Ilha do Retiro e o Coritiba perde a segunda em casa. Com esse resultado o Sport sobe para 11º e o Coritiba cai para 14º.


0 Comments:

Postar um comentário