Aviso:o site www.mateusdesigner.com encontra-se em manutenção.

Após saída de Ganso, Santos recebe Lusa para se aproximar do G4



O assunto principal nos corredores da Vila Belmiro nas últimas semanas foi a negociação de Ganso com o rival São Paulo. Com a transferência concluída, o técnico Muricy Ramalho finalmente tem tranquilidade para focar a equipe, décima colocada com 33 pontos, em subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio é contra a Portuguesa, na Pacaembuàs 21h deste sábado.

Com algumas contusões, o treinador do Peixe terá algumas baixas para a partida. Na direita da defesa, Bruno Peres, com dores, não irá para o jogo. O miolo da zaga é o mesmo que atuou no último final de semana, na vitória sobre o Coritiba, com Bruno Rodrigo e David Braz. Na lateral-esquerda, segundo Muricy, existe a possibilidade do retorno de Leo. O comandante falou sobre as mudanças:

- O Leo voltou a treinar ontem, estamos recuperando ele, e ainda não decidimos se vai. É pelo treinamento, que foi pouco. Douglas deve jogar porque é natural, Fucile está machucado, Galhardo talmbém. Mas ele tem uma qualidade muito boa, falta só um pouco de experiência. O destino quis que ele estreasse contra a Portuguesa e depois voltasse a jogar contra a Portuguesa, futebol tem coisas assim, inexplicáveis - afirmou.

No meio de campo, Adriano está vetado, enquanto Arouca, de volta após integrar a Seleção Brasileira, retorna e deve ter a companhia de Gérson Magrão e Ewerton Páscoa, com Felipe Anderson armando o jogo. Existe a possibilidade da entrada de Victor Andrade no lugar de Páscoa, com a adoção de uma formação com três atacantes.

Na linha de frente, Patito e André estão confirmados. Muricy Ramalho reconheceu a força do adversário, que conta com Bruno Mineiro e Ananias em boa fase, e reclamou da necessidade de mexer constantemente na equipe, antes de pregar cautela:

- A Portuguesa é um time difícil, sempre chato. Tem dois atacantes rápidos, treinador experiente, é time sempre difícil, ainda mais nosso time tendo a grande dificuldade - todo jogo estamos mexendo demais. Mexe no esquema tático, estamos mudando demais e vamos ter de mudar novamente - finalizou.
Lusa busca a recuperação

Sem vencer há três rodadas, a Portuguesa vive um momento delicado no Brasileirão. Com 29 pontos ganhos, a Lusa ocupa a 14ª posição na tabela de classificação e está cinco pontos distante do Sport, primeiro time da zona do rebaixamento. Uma vitória diante do Santos é de extrema importância para as pretensões da equipe no campeonato.

Para o confronto com o Peixe, o técnico Geninho vai manter a mesma equipe que iniciou a partida contra o São Paulo, no último sábado. Apesar da derrota por 3 a 1, o treinador rubro-verde confirmou, após o treino desta sexta-feira, no Canindé, o mesmo time.

- Se eu fosse mudar a equipe todas as vezes que perder ia ficar difícil para definir um time-base para a sequência do campeonato. Só por que perdemos um jogo não quer dizer que eu tenha que mudar a forma de jogar. Vamos manter a mesma equipe que vinha jogando e temos que estar preparado para as dificuldades - disse Geninho.

O comandante lusitano segue sem poder contar com o meia Héverton, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e só deve ficar à disposição para a partida contra o Atlético-MG, na rodada seguinte.
Além disso, Geninho também não terá o atacante Willian Xavier, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na semana passada e continua  fora da equipe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PORTUGUESA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/9/2012 - 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

SANTOS: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo (Juan); Arouca, Ewerton Páscoa (Victor Andrade), Gérson Magrão e Felipe Anderson; Patito e André. Técnico: Muricy Ramalho.

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.


0 Comments:

Postar um comentário