Depois de ser derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, no último sábado, o Fluminense encara o Náutico buscando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. A partida será no mesmo local onde aconteceu o revés para o lanterna da competição: no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30.
O Tricolor é o atual líder do Brasileirão, com 53 pontos, enquanto o time pernambucano atualmente ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos.
DECO E FRED RETORNAM AO FLUMINENSE
O técnico Abel Braga terá dois retornos no time titular. E que retornos! O meia Deco está plenamente recuperado de um estiramento na coxa esquerda e retornará após 11 rodadas de ausência. O atacante Fred está há menos tempo sem jogar. Ele não enfrentou o Atlético-GO pois cumpria suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.
Quem também volta ao time é o volante colombiano Valencia. Com a suspensão de Edinho, ele - que se destacou pela seleção do seu país nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 - será o titular da cabeça de área tricolor. O camisa 17 não joga desde a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na 18ª rodada. Curiosamente, o confronto também foi em Volta Redonda.
Com Deco, Fred, Thiago Neves e Wellington Nem finalmente juntos, o técnico Abel Braga rechaçou o apelido "Quarteto Mágico" e lembrou da ajuda que os meninos da base deram enquanto os principais jogadores do elenco não puderam atuar, seja por lesão ou suspensão.
- Não tem esse negócio de Quarteto Mágico. São quatro jogadores de nível. A grande equipe se diferencia por isso. Hoje, contando com esses jogadores, diminui a responsabilidade de apoio louco dos laterais, dos jogadores de meio, dos volantes. Começa a fazer diferença na frente. Acho que cinco ou seis jogos que tivemos muitas ausências, sem contar titulares e primeiras opções. Aí recorremos aos meninos e eles deram uma ajuda muito positiva pelo momento da equipe, receberam apoio dos que tem mais nome, mais peso. É muito legal.
NÁUTICO TERÁ DE SE SUPERAR SEM SEUS ARTILHEIROS
O Náutico visita o Fluminense em Volta Redonda sem os seus dois artilheiros no Campeonato Brasileiro: Araújo e Kieza. O primeiro pertence ao rival deste sábado e, a exemplo do que havia acontecido no primeiro turno, não poderá enfrentar o clube que o emprestou ao Timbu. Já Kieza retornaria ao time titular após três jogos, mas voltou a sentir dores na coxa esquerda e será novamente desfalque.
Sem a dupla Araújo e Kieza, responsáveis por 14 dos 30 gols do Náutico no Brasileirão, o técnico Alexandre Gallo tem Rogério, Kim e Dimba como opções. Reis, recém-contratado, não viajou para o Rio de Janeiro.
Se Gallo tem dois desfalques no setor ofensivo, ele ganhou três reforços: o lateral-direito Patric, o zagueiro Jean Rolt e o volante Martinez. Os dois primeiros cumpriram suspensão automática contra o Atlético-MG, no último domingo, enquanto que Martinez está recuperado de dores musculares e tem grandes chances de ser titular. Já Patric terá de superar Alessandro, de boa atuação diante do Galo, para assumir a lateral direita novamente. Rolt está garantido entre os 11.
Para conquistar nova vitória no Brasileirão e seguir distante da zona do rebaixamento, o Náutico, 12° colocado com 31 pontos, terá de superar a sua fraca campanha como visitante. Longe dos Aflitos, os comandados de Alexandre Gallo venceram apenas um jogo - contra o Atlético-GO, na oitava rodada, conquistaram dois empates e foram derrotados dez vezes. Um aproveitamento de 12,8%. Apenas o Palmeiras, com 11,1%, supera o Timbu.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X NÁUTICO
FLUMINENSE X NÁUTICO
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 22/09/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
AUXILIARES: Kleber Lúcio Gil (SC) e Fabio Pereira (TO)
Data-Hora: 22/09/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
AUXILIARES: Kleber Lúcio Gil (SC) e Fabio Pereira (TO)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carleto; Valencia, Jean e Deco; Wellington Nem, Thiago Neves e Fred.
Técnico: Abel Braga.
Técnico: Abel Braga.
NÁUTICO: Gideão, Alessandro, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Rogério e Kim (Dimba).
Técnico: Alexandre Gallo.
Técnico: Alexandre Gallo.
0 Comments:
Postar um comentário