Depois de quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer, o Flamengo reencontrou a vitória na última rodada, ao derrotar o Figueirense e, neste sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, busca uma nova vitória para embalar no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com um jogo a menos, o Flamengo ocupa a décima colocação da competição com 19 pontos. Por sua vez, Náutico aparece logo atrás, na 12ª posição, com 17 pontos conquistados.
FLAMENGO QUER EMBALAR
Após a primeira vitória sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo entra em campo neste sábado, em Volta Redonda, para enfrentar o Náutico com uma tranquilidade não tão vivenciada desde o início desse Campeonato Brasileiro. Sem Léo Moura, suspenso, e Thiago Medeiros, lesionado, o técnico rubro-negro optou pelas entradas de Wellington Silva, na lateral-direita e Welinton, na zaga.
Relacionado para a partida, Liedson integrou a equipe reserva em um coletivo, nesta sexta-feira, realizado no CT Ninho do Urubu, dando indícios de que pode entrar durante o jogo.
Apesar de já ter o reforço à disposição, o técnico não deverá surpreender na escalação, repetindo os demais jogadores que iniciaram a partida contra o Figueirense.
- Há possibilidades reais da estreia (Liedson), estarão no banco (Liedson e Deivid), compondo. Espero a qualquer momento lançá-los, já para que ajudem a equipe a conseguir essa recuperação tão esperada - afirmou Dorival Júnior.
Com Felipe novamente como titular, após boa atuação na quarta-feira, o Flamengo espera finalmente dar início a uma sequência de bons resultados. E, para alcançar esse objetivo, nada melhor que uma vitória com o apoio da torcida.
- Fizemos uma boa partida contra o Figueirense, mas é muito pouco ainda. Temos de buscar uma recuperação no Campeonato o que vai exigir uma regularidade. Vamos tentar diminuir a diferença de pontos - projetou o treinador.
Náutico busca continuidade
Na partida contra o Flamengo, o Náutico procura manter o bom momento na competição. O Timbu vai poder contar com o retorno do zagueiro Ronaldo Alves, que não pôde jogar contra o Internacional por pertencer ao time Colorado. Por outro lado, Martinez tomou o terceiro amarelo contra os gaúchos e terá de cumprir suspensão.
A princípio, Ramirez seria o jogador natural para entrar na sua vaga, mas o técnico Alexandre Gallo poderá optar pelo lateral-esquerdo Lúcio, que jogaria mais na frente.
- A gente foi contratado para ser lateral, mas tem que lembrar que somos peças. E já que sabemos jogar um pouco na função de meia, se o Gallo precisar, vamos nos readaptar a essa função. O mais importante é estar bem para ajudar - disse o lateral.
Lúcio já jogou no meio de campo quando atuava pelo Grêmio. Em 2010 o jogador se destacou como meia-esquerda na equipe gremista.
Na partida contra o Santos, Gideão foi titular e o time não sofreu gols. O goleiro foi mantido e, novamente, a equipe não foi vazada contra o Inter. Com isso, Alexandre Gallo optou por mantê-lo na posição, deixando Felipe no banco, de novo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NÁUTICO
FLAMENGO X NÁUTICO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 11/8/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Data/hora: 11/8/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás, Negueba e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Lúcio (Ramirez), Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
0 Comments:
Postar um comentário